Portal da Cidade Andradas

EDUCAÇÃO

Aulas na rede estadual de MG voltam na segunda de forma remota

Programa da Secretaria de Educação prevê aulas via aplicativo e por emissora pública de TV

Publicado em 12/05/2020 às 21:00
Atualizado em

Plataforma criada permite acesso de professores e alunos (Foto: Pixabay)

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais anunciou o retorno das aulas da rede pública na próxima segunda-feira, 18 de maio. Nesse momento, as aulas retornam de forma remota, com conteúdos via aplicativo e em emissora pública de TV.

De acordo com a Secretaria, o objetivo é minimizar os efeitos da suspensão das aulas por conta da pandemia de coronavírus. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a secretária Julia Sant’Anna apresentou o funcionamento do Regime de Estudo não Presencial e destacou ser importante a continuidade do ensino mesmo nesse momento de isolamento social.

Segundo a secretário, a primeira semana será para que os alunos e professores se familiarizem com o material disponibilizado pelo governo. Para esse retorno, foram elaborados os Planos de Estudos Tutorados, que são apostilas com o conteúdo das disciplinas, e deverá ser baixado no site: estudeemcasa.educacao.mg.gov.br. A distribuição para os alunos também pode ser pelos via site, e-mail e WhatsApp. Já aqueles que não têm acesso à internet receberão o material impresso.

Na segunda-feira estreia o programa “Se Liga na Educação”, que vai exibir aulas que serão transmitidas pela Rede Minas, de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, pela manhã. “Os conteúdos foram distribuídos por área de conhecimento. Na segunda-feira, a temática será linguagens (Português, Inglês, Literatura, Artes e Educação Física). Na terça-feira o assunto é Ciências Humanas (História e Geografia). Matemática será estudada na quarta-feira. Quinta será a vez das Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física). E na sexta-feira uma programação específica voltada para os alunos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)."

Também a partir de segunda-feira será disponibilizado o aplicativo para dispositivo "Conexão Escola". Na plataforma, alunos e professores terão acesso aos Planos de Estudos Tutorados e também poderão encontrar as aulas já exibidas no programa “Se Liga na Educação”.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário