Portal da Cidade Andradas

EDUCAÇÃO

Aulas presenciais serão retomadas em universidades de São João da Boa Vista

Atividades terão início no dia 02 de agosto com particularidades em cada instituição

Publicado em 22/07/2021 às 03:00
Atualizado em

Volta às aulas deverá seguir protocolos sanitários (Foto: Pixabay)

São João da Vista terá o retorno das aulas presenciais em suas universidades a partir do dia 02 de agosto. Retomadas das atividades terá particularidades em cada uma das instituições, que tradicionalmente recebem grande número de estudantes de Andradas.

Unifeob

Na Unifeob as aulas presenciais retornarão, mas os alunos terão ainda o sistema híbrido de ensino, podendo optar por aulas remotas. Para a volta às aulas, todo o espaço físico foi readequado a fim de garantir o distanciamento entre os alunos.

Unifae

Na Unifae, segundo a assessoria da Universidade, alunos de todos os cursos retornarão às aulas de forma presencial a partir do dia 3 de agosto. Para que isso ocorra, foi elaborado um protocolo com uma série de regras sanitárias.

Aulas em SP

A volta às aulas presenciais no estado de São Paulo foi liberada pelo governador João Doria no dia 07 de julho para instituições de ensino superior públicas e privadas. Até então, apenas cursos específicos relacionados à área da saúde estavam autorizados a ter aulas de forma presencial.

Em Minas Gerais

No início de julho o Governo de Minas autorizou o retorno das aulas presenciais para cidades nas ondas Verde e Amarela o Minas Consciente. Já para cidades na Onda Vermelha a liberação vale apenas para alunos até o 5º ano do ensino fundamental. Além disso, as Prefeituras terão autonomia para decidir se permitem ou não retorno das aulas presenciais.

Fonte:

Deixe seu comentário