Portal da Cidade Andradas

EDUCAÇÃO

Cadastramento Escolar 2020 para a rede municipal tem início

Inscrição é importante para garantir a vaga e deve ser feita pela Internet

Publicado em 30/06/2019 às 23:30
Atualizado em

Cadastramento escolar acontece entre 1º e 12 de julho (Foto: Agência Minas)

O Cadastramento Escolar 2020 para todos os candidatos que desejam ingressar nas redes municipal e estadual de começou nesta segunda-feira, 1º de julho. O cadastro é imprescindível para garantir a vaga do aluno em escola próxima de sua residência e vai até o dia 12 de julho.

Podem ser inscritas crianças com 6 anos completos ou que vão completar essa idade até 31 de março de 2020; interessadas em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental e candidatos a vagas nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares que desejam ingressar na rede pública de ensino.

O cadastro é feito exclusivamente pela Internet e pode ser realizado pela mãe, pai ou responsável legal que seja maior de 18 anos. Jovens maiores de 18 anos poderão fazer a sua própria inscrição no cadastro escolar. Quem não tem acesso a Internet pode procurar a Secretaria Municipal de Educação, na Praça Cel. Antônio Augusto de Oliveira, 200, Centro, das 12h às 18h, até o dia 12 de julho.

Matrícula

É necessário apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos, em versões originais e em cópias: certidão de nascimento do candidato ou carteira de identidade; CPF do candidato (ou responsável); comprovante de endereço recente; comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos.

Fonte:

Deixe seu comentário