Portal da Cidade Andradas

EDUCAÇÃO

Calendário Escolar 2020 das escolas estaduais é definido

Cronograma da educação em Minas inclui a realização de aulas aos sábados

Publicado em 19/12/2019 às 21:00
Atualizado em

Ano letivo na rede estadual começa no dia 10 de fevereiro (Foto: Portal da Cidade)

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais divulgou o calendário oficial para a rede estadual de ensino no próximo ano. Calendário prevê início das aulas no dia 10 de fevereiro e um mínimo de 200 dias letivos aos estudantes mineiros. 

Segundo a Secretaria, o ano escolar na rede estadual terá início no dia 3 de fevereiro de 2020 para professores e funcionários, e o retorno dos alunos acontece no dia 10 de fevereiro. O recesso escolar do mês de julho será entre os dias 13 a 25, enquanto o fim do ano letivo está previsto para o dia 16 de dezembro.

O calendário publicado pela Secretaria de Estado de Educação prevê ainda ações importantes, como "Avaliações externas", "Semanas de conscientização", "Sábados letivos" (nos dias 1º de agosto, 19 de setembro, 24 de outubro e 5 de dezembro) e "Calendário unificado" (estabelecendo prazos de lançamentos de notas e frequências, além de datas de realização dos conselhos de classe).

O calendário completo com todas as atividades previstas pode ser conferido neste link.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/35nBqzD 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário