Portal da Cidade Andradas

RECONHECIMENTO

Câmara faz homenagem a estudantes que tiveram destaque em 2018

Alunos de escolas de Andradas receberam premiação do programa Aluno Nota 10

Publicado em 06/06/2019 às 23:53
Atualizado em

Ao todo, 23 estudantes foram indicados por escolas andradenses (Foto: ACS/Câmara de Andradas)

Na noite de quinta-feira, 06, estudantes que se destacaram em suas unidades escolares durante o ano de 2018 receberam homenagens da Câmara Municipal de Andradas através da premiação do programa “Aluno Nota 10”. Pais e familiares dos homenageados, representantes das escolas e da Secretaria de Educação marcaram presença no evento.

A homenagem “Aluno Nota 10” foi instituída na Câmara de Andradas por meio da Resolução 154/2018, proposta pelo vereador Marcio Donizeti Teodoro com o apoio dos demais vereadores, com a finalidade de premiar os estudantes pela dedicação ao ensino e incentivá-los a buscar, cada vez mais, o conhecimento que se reflete em boas notas e num futuro promissor.

Participaram do programa instituições de educação municipais e estaduais que atendem estudantes de 5º a 9º ano. Cada aluno recebeu um troféu e cada representante de escola recebeu um certificado de participação. O “Aluno Nota 10” é realizado no ano seguinte ao encerramento do ano letivo para que as escolas possam fazer as avaliações e indicações com base em toda a participação do estudante nas atividades escolares.


Ao final do evento o presidente da Casa, Marcio Teodoro, ressaltou a importância dos estudos na vida de cada pessoa. “É uma maneira simples de incentivar esses alunos a darem cada vez mais o melhor de si. Pais, seus filhos são exemplos. Alunos, continuem nesse caminho que é o certo, não se deixem pela influência dos amigos, por aqueles que não querem que vocês alcancem um futuro melhor, porque nós temos a certeza de que no futuro vocês serão grandes homens e grandes mulheres. Parabéns a todos”.

A secretária de Educação, Elvira Ansani Nogueira se disse comovida por essa homenagem. “O aluno que faz o dever de casa todos os dias aprende disciplina, responsabilidade, compromisso com a escola e isso vai refletir no futuro, no mercado de trabalho e na carreira profissional. Pensem alto, façam como as águias, façam voos bem altos. É com grande alegria que agradeço todos os professores, diretores, nossa equipe pedagógica”.

Já o diretor da Escola do Legislativo, João Carlos de Souza, ressaltou a importância da Educação na base da construção do ser humano. “Se queremos um ser humano crítico, que tenha um bom emprego, que vai se dar bem na sociedade, a educação, com certeza tem um papel fundamental nisso”.

Confira a relação dos Alunos Nota 10 do ano de 2018:

E. E. Adolfo Firmino de Souza Marques

6º ano: Ana Flávia Ferreira Lima
7º ano: Yasmin Helena de Faria
8º ano: Vitória Aparecida da Silva
9º ano: Aline Nogueira de Lima

E. E. Cel. João Mosconi

6º ano: Luiz Felipe Coelho
7º ano: Suellen Cristina Inocêncio
8º ano: Ana Clara Domingues
9º ano: Júlio César Bertholucci Ferraz

E. E. Daniel Ribeiro Moggi

5º ano: Davi Navarro Martinelli
6º ano: Maria Paula Bezerra de Marcos Rabelo
7º ano: Bruno Carlos de Oliveira
8º ano: Alef Realino Costa
9º ano: Pedro Henrique Araújo Tomé Candido

E. M. Daura Dagmar Lobo

5º ano: Paola da Costa Souza

E. M. dos Gonçalves

5º ano: Jamilly de Goes Pinheiro

E. M. Dr. José Luiz Sasseron

5º ano: Murilo Albergoni

E. M. Francisca Vilela Peçanha

5º ano: Clara Morais de Oliveiras

5º ano: Heloysa Rodrigues Antonio

5º ano: Maria Clara Ferreira

E. M. Floriza Maniassi Trevisan

5º ano: Fabrício Ferraz

E. M. José Bonifácio

5º ano: Pedro Augusto Grahl Dionísio

E. M. Paulo Augusto Drumond de Souza

5º ano: Hosiany Martins dos Santos

E. M. São José

5º ano: Nataly Crochiquio

Fonte:

Deixe seu comentário