Portal da Cidade Andradas

CONSCIENTIZAÇÃO

Creche de Andradas realiza ações contra a dengue

Alunos do Maternal 3 e Jardim 1 aprenderam como combater a doença

Publicado em 22/03/2019 às 07:02
Atualizado em

Atividade aconteceu no Pingo de Luz II - Segundo Endereço (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

A Creche Municipal Pingo de Luz II - Segundo Endereço realizou nessa semana atividades contra a dengue. Alunos do Maternal 3 e Jardim 1 aprenderam como combater o mosquito transmissor e os sintomas da doença.

As atividades ministradas pelas professoras Cristiane Ribeiro e Vanessa Milan, contaram com painéis interativos sobre o ciclo do mosquito, os sintomas de uma pessoa infectada e também as atitudes que devem ter para combater a doença e o mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

Os alunos da creche participaram ainda de uma passeata com o slogan “Eu não deixo a dengue entrar!”, O objetivo é dar um alerta às pessoas sobre o perigo de uma epidemia da doença. Para as professoras, a caminhada “foi uma marcha pacífica e sem desordem, ensinando as crianças que podemos reivindicar todos nossos direitos, protestar sempre com respeito a opinião do próximo”.

Para encerrar, os pequenos tiveram uma dinâmica interativa de “Caça aos Criadouros da Dengue”. No pátio da creche foram simulados alguns focos do mosquito. As crianças colocaram suas máscaras de disfarce e cumpriram uma “missão” de combate ao mosquito.

Fonte:

Deixe seu comentário