Portal da Cidade Andradas

CONSCIENTIZAÇÃO

Creche Municipal realiza atividades relacionadas ao Maio Amarelo com alunos

Cerca de 120 crianças da Pingo de Luz II participaram de atividades ligadas à prevenção de acidentes no trânsito

Publicado em 27/05/2019 às 08:56
Atualizado em

Cerca de 120 crianças da Pingo de Luz II participaram de atividades ligadas à prevenção de acidentes no trânsito entre 2 e 4 anos aprenderam sobre cuidados no trânsito (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Durante a última semana, cerca de 120 crianças atendidas pela Creche Pingo de Luz II, no bairro da Sovis, em Andradas, participaram de atividades ligadas à prevenção de acidentes de trânsito. Ação faz parte da Campanha do Maio Amarelo, movimento que tem como propósito chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Através do mascote José Pião Jr., personagem fictício utilizado como ferramenta de aprendizagem, diversas atividades lúdicas foram desenvolvidas para a conscientização sobre a prevenção de acidentes. Temas como a importância de a criança utilizar a cadeirinha em automóveis e não falar ao celular enquanto dirige foram abordados em rodas de conversa.

Além disso, os pequenos com idades entre 2 e 4 anos tiveram simulações de autopista, sinais de trânsitos e acidentes, a fim de conscientizar as crianças dos cuidados que devem ser tomados para evitar a ocorrência de incidentes de trânsito.

Fonte:

Deixe seu comentário