Portal da Cidade Andradas

BONS HÁBITOS

Creches desenvolvem projeto sobre alimentação saudável em Andradas

Estudantes aprenderam a importância dos alimentos e da higiene no preparo e consumo

Publicado em 08/04/2019 às 22:29
Atualizado em

Projeto recebeu o nome de “Alimentação Saudável: O mundo das cores, dos sabores e alegrias" (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Nos últimos dias, as Creches Municipais de Andradas, promoveram diversas atividades relacionadas ao Projeto “Alimentação Saudável: O mundo das cores, dos sabores e alegrias". Alunos do Jardim 1 tiveram rodas de conversa aprendendo sobre culinária e a construção de uma pirâmide alimentar saudável.

Uma série de atividades, realizadas com os alunos visa promover bons hábitos alimentares. Para Ivanil Vieira, Supervisora de Educação, essa medida pode proporcionar um conhecimento duradouro por parte dos alunos. “Temos que educar os alunos enquanto pequenos. Daí, certamente levarão estas aprendizagens e hábitos pela vida toda”.

Na Roda de Conversa, os pequenos aprenderam sobre a importância da higienização dos alimentos e de sempre lavar as mãos antes das refeições, além de evitar o desperdício e adotar um consumo consciente.

Os jovens estudantes conheceram ainda aspectos dos alimentos, tais como cores, cheiros e texturas, sobre a importância de comer devagar e mastigar bem. Nas atividades práticas, foi servida uma vitamina de abacate com participação ativa dos alunos.

Para finalizar as atividades, uma Pirâmide Alimentar foi montada com diversas orientações. “Mostramos a eles a importância de dividir os alimentos em grupos e descobrir quais são essenciais para uma boa saúde. Selecionamos e agrupamos os alimentos: frutas, verduras, legumes, carnes, doces e produtos industrializados. Usamos também figuras de revistas e panfletos de supermercado”, pontuou Ivanil.

Fonte:

Deixe seu comentário