Portal da Cidade Andradas

HOMENAGEM

Escola Municipal de Andradas apresenta resultados do “Simplesmente Carminha”

Projeto literário desenvolvido junto aos estudantes foi uma homenagem à escritora Carmem Giareta

Publicado em 16/11/2019 às 06:38
Atualizado em

Estudantes e professores desenvolveram diversas atividades (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Na última semana a equipe pedagógica da Escola Municipal Daura Dagmar Lobo apresentou os resultados do “Simplesmente Carminha”, projeto literário desenvolvido junto aos alunos da instituição.

O projeto contou com uma equipe integrada de profissionais, que elaboraram um trabalho relacionando e adequando as obras da escritora Carmem Giareta ao planejamento pedagógico de cada série.

Os alunos do 1º ano, por exemplo, foram contemplados com histórias escritas pela própria Carmem, as quais puderam ler e interpretar por meio de trabalhos de recorte e pintura, enquanto alunos dos 3º anos (A e B) fizeram várias homenagens para a autora, que estava presente no evento, realizando a dramatização de momentos da vida da escritora.

De acordo com a diretora da escola, Lindomar de Cássia Lobo Stivanin, “O trabalho foi intitulado 'Simplesmente Carminha' e buscou mostrar que ela (Carmem), sempre foi uma criança muito feliz, esperta, inteligente e levada, mas que sempre transformou suas ideias e imaginações em aventuras e diversão".

Dramatização, declamação, dança e diversão fizeram parte da homenagem a Carminha, como Carmem Giareta é carinhosamente chamada.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário