Portal da Cidade Andradas

ALERTAS

Escola Municipal desenvolve ações de conscientização contra a dengue

Alunos da E.M. Paulo Augusto Drumond de Souza aprenderam a identificar criadouros e combater o mosquito

Publicado em 29/03/2019 às 05:38
Atualizado em

Atividades acontecem semanalmente na instituição (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Estudantes da Escola Municipal Paulo Augusto Drumond de Souza, no bairro Vila Caracol, em Andradas, têm desenvolvido uma série de ações para conscientização para o combate à dengue. Jovens aprendem a identificar criadouros e combater o mosquito Aedes aegypti.

O objetivo do projeto é a conscientização sobre a prevenção da doença. Com ações realizadas semanalmente na instituição, os alunos aprendem a identificar os criadouros e como combater o mosquito transmissor da doença. Entre as atividades estão produção de desenhos e textos, além de avaliações verbais sobre o tema.

A instituição tem realizado ainda atividades lúdicas fora de sala de aula, que buscam ajudar os estudantes na vivência e contribuírem na conscientização sobre a dengue e os impactos na saúde da das pessoas.

A diretora da escola, Patrícia Maria Lopes de Pontes, afirma que o contato direto com o foco da doença e as fases de desenvolvimento do mosquito, são fundamentais para mostrar aos alunos a importância do combate à dengue.

“Nós pedimos recipientes para a Equipe de Saúde, e nesse recipiente tinham larvas, pupas e o próprio mosquito, todos em fase de desenvolvimento. Com essas amostras passamos em todas as salas, onde os alunos puderam observar o processo de formação do mosquito e o aspecto visual. Percebemos também a importância de trabalhar com 'amostras reais', pois assim os alunos conseguem perceber a situação em que o município se encontra”, destaca Patrícia.

Fonte:

Deixe seu comentário