Portal da Cidade Andradas

ENSINO

Escolas estaduais abrem vagas para cursos de educação profissional

Em Andradas, uma instituição de ensino vai ofertar vagas para o curso de administração

Publicado em 22/07/2021 às 22:00
Atualizado em

Em MG, são mais de 34 mil vagas em 684 escolas (Foto: Redes Sociais)

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais está ampliando a oferta de vagas em cursos de educação profissional ministrados nas escolas da rede estadual de ensino. Em Andradas, uma instituição de ensino vai ofertar vagas para o curso de administração.

Para o segundo semestre deste ano, estão previstas mais de 34 mil vagas, em 684 unidades de ensino. Na regional de Poços de Caldas são 28 escolas a oferecerem os cursos, entre elas uma em Andradas, uma em Santa Rita de Caldas, nove em Poços de Caldas, quatro em Caldas e duas em Ibitiúra de Minas.

A escola andradense escolhida é a E.E. Adolfo Firmino Souza Marques, que ofertará o curso de administração.

No estado são disponibilizadas 29 diferentes opções de cursos nas áreas de vendas, artes visuais, informática, recursos humanos, administração, segurança do trabalho, logística, marketing, entre outros. Os cursos são oferecidos a partir de um levantamento de demandas regionais.

Quem pode fazer?

As vagas dos cursos técnicos são destinadas a alunos do 2º e 3º anos do ensino médio de escolas públicas e privadas. Também podem se inscrever pessoas que já tenham concluído o ensino médio. Os cursos serão ministrados inicialmente de forma remota, por meio do Regime de Estudo não Presencial durante a pandemia da covid-19.

As unidades de ensino são responsáveis pelo processo de seleção. Os interessados em participar devem entrar em contato com a escola pelo telefone [(35) 99876-4494] ou e-mail [escola.123773@educacao.mg.gov.br].

Para verificar a lista de municípios e escolas com oferta de cursos técnicos neste segundo semestre, clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário