Portal da Cidade Andradas

EDUCAÇÃO

Escolas municipais de Andradas retomam aulas presenciais na próxima segunda

Instituições foram preparadas pela administração municipal para volta das atividades

Publicado em 11/09/2021 às 09:30
Atualizado em

Escolas, no entanto, seguem oferendo aulas remotas (Foto: Portal da Cidade)

As escolas municipais de Andradas retomam na próxima segunda-feira, 13 de setembro, as aulas presenciais. Instituições de ensino foram preparadas pela administração municipal para volta das atividades.

Os alunos da Rede Municipal de Ensino poderão retornar às atividades presenciais nas escolas andradenses. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação e as escolas organizaram o retorno seguro das aulas.

Todos os protocolos sanitários foram cumpridos e aprovados, atendendo às exigências do Plano Minas Consciente.

“O retorno às atividades presenciais da Rede Municipal apenas foi autorizado após a vacinação dos professores e demais profissionais da Educação, dando mais tranquilidade e segurança para todos os envolvidos”, ressalta a prefeita Margot Pioli.

Escolas preparadas

Visando o retorno seguro de alunos, professores e demais profissionais, as escolas foram preparadas com a disponibilidade de álcool em gel, distanciamento entre as carteiras escolares, demarcação de espaços, disponibilização de EPIs para os profissionais, sala de isolamento para crianças que apresentarem sintomas, entre outros.

Outro detalhe diz respeito ao transporte dos alunos, que foi organizado para atender a todos, com segurança e respeito às medidas preventivas contra a Covid-19.

Capacitação e acolhimento

Outra medida adotada diz respeito à capacitação profissional. Por conta da pandemia, conhecimentos e formas de ensino tiveram que ser aprimoradas. Assim, a equipe teve a oportunidade de participar de discussões de diversos temas, entre eles: como atender os alunos com dificuldades de aprendizagem, o novo modelo de ensino e aprendizagem, a autoestima e a motivação dos profissionais e as metodologias ativas na educação.

Ensino remoto

As atividades presenciais não serão obrigatórias e as instituições de ensino deverão consultar os pais e/ou responsáveis que poderão optar por continuarem no sistema remoto ou pelo formato híbrido, onde o aluno fará aulas presenciais e online.

Fonte:

Deixe seu comentário