Portal da Cidade Andradas

EDUCAÇÃO

Escolas municipais de Poços de Caldas terão assistentes de alfabetização

Escolas municipais de Poços de Caldas terão assistentes de alfabetização

Publicado em 18/04/2018 às 23:38

Todas as escolas da rede municipal terão assistentes de alfabetização (Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

A partir do próximo mês, as 25 escolas da rede municipal de ensino vão contar com assistentes pedagógicos nas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, para auxiliar no processo de alfabetização dos alunos. A iniciativa será viabilizada por meio do Programa Mais Alfabetização, do Governo Federal.

O programa, regulamentado pela Portaria 142/2018, tem como objetivo fortalecer e apoiar técnica e financeiramente as unidades escolares no processo de alfabetização de estudantes dos dois primeiros anos do ensino fundamental. O apoio técnico é realizado por meio da seleção de assistentes de alfabetização, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação.

“Os assistentes vão trabalhar em parceria com a professora alfabetizadora do primeiro e segundo ano, dando suporte e apoio em sala de aula para garantir o direito de aprendizagem dos estudantes”, explica a supervisora pedagógica da SME, Flávia Camargo.

Em Poços de Caldas, estão sendo ofertadas 126 vagas para assistentes pedagógicos, que poderão ser preenchidas por alunos dos cursos de Magistério e Pedagogia do município, por meio de inscrição online. Para apresentar o programa e divulgar o processo seletivo foi realizada, na última terça-feira (17), uma reunião entre a equipe pedagógica da SME e os coordenadores dos cursos de Magistério das escolas estaduais Polivalente, David Campista e Escola Padrão, do Instituto Educacional São João da Escócia e da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

Processo seletivo - As inscrições para os estudantes de Magistério e Pedagogia que quiseram atuar como assistentes de alfabetização nas escolas municipais vão até 30 de abril. A inscrição é online, por meio do endereço https://sites.google.com/view/maisalfabetizacao/página-inicial.

Fonte:

Deixe seu comentário