Portal da Cidade Andradas

EDUCAÇÃO

Estão abertas as inscrições para o Cursinho Popular em Andradas

Aulas estão sendo oferecidas de forma online como preparação para o Enem 2020

Publicado em 17/06/2020 às 02:00
Atualizado em

Aulas têm sido ministradas através de lives (Foto: Pixabay)

O Cursinho Popular de Andradas está com inscrições abertas. Aulas estão sendo oferecidas de forma online como preparação para o Enem 2020 através de lives e com a disponibilização de conteúdo digital.

O cursinho, que conta com aulas de professores voluntários, teve as aulas presenciais suspensas por conta da pandemia de coronavírus. Com isso, passou a oferecer conteúdos online com aulas no mesmo dia e, sempre que possível, no mesmo horário em que eram realizadas presencialmente.

O cursinho é voltado a estudantes de escolas públicas ou ex-alunos de escolas públicas, que devem apresentar comprovante de matrícula ou de que tenha estudado em escola pública para se inscrever. Para isso, deve acessar a página do Cursinho Popular no Facebook até o  final de  junho e seguir as orientações.

ENEM

Adiado por conta da pandemia, o Enem ocorreria nos dias 1º e 8 de novembro e segue sem data definida para ocorrer nesse ano. O Inep, instituto responsável pela aplicação do Exame, divulgou quais serão as opções de data para as provas deste ano. Em uma consulta que ocorrerá por meio da Página do Participante entre 20 e 30 de junho, os inscritos poderão escolher entre três possíveis novas datas: 6 e 13 de dezembro de 2020, 10 e 17 de janeiro de 2021 ou 2 e 9 de maio de 2021.

Fonte:

Deixe seu comentário