Portal da Cidade Andradas

AJUDA

Estudantes andradenses recebem cartões de vale transporte

Ao todo, 587 alunos da rede estadual de ensino vão receber o auxílio

Publicado em 01/08/2019 às 23:16
Atualizado em

Estudante com excesso de faltas pode perder benefício (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Alunos de escolas da rede estadual de ensino em Andradas receberam nesta semana o vale transporte estudantil. Benefício foi negociado pela administração municipal junto aos responsáveis pelos estudantes.

Durante o mês de julho o Prefeito Rodrigo Aparecido Lopes, realizou reunião com pais e alunos para buscar uma alternativa para o transporte daqueles que estudam da rede estadual e moram na zona urbana do município. A legislação obriga a concessão de transporte escolar apenas para alunos residentes na zona rural, porém a Prefeitura estudou uma maneira de oferecer o benefício aos alunos que moram nas regiões mais afastadas.

Os cartões de vale transporte foram entregues a 587 alunos das Escolas Estaduais Dr. Alcides Mosconi, Prof. Edmundo Vieira e Daniel Ribeiro Mogi. Nesta última, serão beneficiados os alunos que cursam o EJA (Educação de Jovens e Adultos) no período noturno.

De acordo com a administração municipal, o cartão é pessoal e intransferível e será recarregado de acordo com os dias letivos do mês vigente. O aluno que tiver mais de 25% de falta perderá o benefício.

Fonte:

Deixe seu comentário