Portal da Cidade Andradas

PROGRAMA

Evento mundial mostra como a fé ajuda a enfrentar os desafios da vida

Congresso anual das Testemunhas de Jeová está sendo transmitido pela internet, por causa da pandemia

Publicado em 17/08/2021 às 14:38
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Testemunhas de Jeová)

Nos meses de julho e agosto de 2021, milhões de pessoas no mundo todo têm assistido ao Congresso das Testemunhas de Jeová “Poderosos pela fé!” Por meio de dramatizações, músicas, vídeos e entrevistas, o evento tem mostrado como a fé pode ajudar as pessoas a enfrentar os problemas do dia a dia.

O programa é totalmente gratuito e pode ser assistido no site oficial jw.org. Disponível em mais de 500 idiomas, a programação em português ainda conta com o recurso de audiodescrição para pessoas com deficiência visual. (Audiodescrição é uma narração que descreve em detalhes o que está acontecendo em cada cena).

O programa tem surpreendido pela qualidade dos vídeos e do conteúdo. Eliane Chaves, de Minas Gerais, conta: “Aprendi por meio das palestras que não precisamos ficar preocupados, ansiosos ou ter medo e que o melhor a fazer é confiar em Deus.”

Henrique, de 12 anos, que tem deficiência visual, tem gostado de ouvir o congresso com a audiodescrição. Ele diz: “Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras ... e com alguém descrevendo, aí sim, eu entendo melhor o que está acontecendo. Fiquei muito feliz por causa disso.”

O congresso também mostra como o exemplo de personagens bíblicos que viveram há milhares de anos pode ajudar as pessoas a manter a fé hoje. Arlem da Nóbrega, que é médico, gostou da parte que falou sobre o personagem Noé. Ele diz: “Os últimos tempos têm sido muito difíceis para as pessoas da área da saúde, como eu. Por isso, pude fazer um paralelo com a história de Noé, que mesmo vivendo em tempos difíceis, não perdeu a fé em Deus.”

Um dos pontos altos do programa é o filme apresentado em duas partes que conta a fascinante história do profeta Daniel. Com riqueza de detalhes, ele mostra como Daniel venceu desafios. Assista ao trailer desse filme aqui.

As partes finais do congresso vão dar destaque especial às mulheres. Essas palestras vão mostrar que vale à pena imitar o exemplo de mulheres de fé, tanto dos tempos bíblicos - como Maria, mãe de Jesus - como de mulheres dos nossos dias.

Para assistir aos vídeos do congresso não é necessário fazer login nem se cadastrar. Acesse o site oficial das Testemunhas de Jeová.

Fonte:

Deixe seu comentário