Portal da Cidade Andradas

PROJETO

Folclore resgata tradições e muita cultura na Escola Municipal dos Gonçalves

Profissionais e alunos estiveram envolvidos nas atividades

Publicado em 21/08/2018 às 22:57
Atualizado em

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

O Projeto “Resgatando Culturas com o Folclore Brasileiro” aconteceu na escola dos Gonçalves durante todo o mês de agosto.

Folclore é marcado por se tratar de um momento mágico com ricas histórias, lendas, “causos”, entre outros. Uma data lembrada a nível internacional, o dia 22 de agosto é trabalhado nas escolas com objetivo de fortalecer e perpetuar a cultura passada de geração para geração.

Considerando a riqueza do Folclore Brasileiro, a Escola Municipal “Dos Gonçalves”, buscou as mais diversas formas de trabalhar o Tema “Folclore Brasileiro” com os alunos. Os professores exploraram o que há de mais autêntico sobre os principais personagens folclóricos que povoam a mente de cada região do nosso imenso Brasil, numa abordagem ampla, propiciando uma vivência rica e proveitosa para os participantes.

Todos profissionais da escola e alunos estiveram envolvidos nas atividades como: leituras, danças, cantigas e brincadeiras folclóricas que diariamente estão sendo apresentadas. O folclore local também esta sendo trabalhado.

“Quando contamos uma história bem contada de monstro, de princesa ou de herói, as crianças estão aprendendo a olhar para a própria realidade e conhecer um pouco mais sobre si mesma. Ler para uma criança é algo de valor indescritível, pois desperta neles o encanto e o desejo de fazer desse planeta um lugar mais sustentável, colorido, e de oportunidades para todos.” concluiu a coordenadora da escola Marilda Moraes Carvalho.

Fonte:

Deixe seu comentário