Portal da Cidade Andradas

MATRÍCULAS

IFSULDEMINAS abre 3.150 vagas em 13 cursos técnicos EaD

Preenchimento das vagas se dará por ordem de chegada dos candidatos

Publicado em 26/08/2019 às 21:00
Atualizado em

Campus Poços de Caldas oferece 300 vagas para Desenvolvimento de Sistemas (Foto: IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas)

Estão abertas as matrículas para 3.150 vagas distribuídas em 13 cursos técnicos EaD do IFSULDEMINAS, em 27 municípios. Quatro cursos são concomitantes (para quem ainda cursa o ensino médio) e nove subsequentes (para quem já concluiu). Para o Campus Avançado Carmo de Minas, são 900 vagas, para Administração (Concomitante e Subsequente), distribuídos em nove polos. Em Inconfidentes são 550 vagas, voltadas à Fruticultura , Administração e Informática (todos Subsequentes), em seis polos. No Campus Muzambinho há 500 vagas para Informática Subsequente, em 10 polos.

O Campus Poços de Caldas oferece 300 vagas para Desenvolvimento de Sistemas (Subsequente), em seis polos. Em Pouso Alegre são 300 vagas para Logística (Subsequente) e Qualidade (Concomitante), ofertados em três polos. E, por fim, o Campus Avançado Três Corações ofertará 450 vagas para Comércio e Mecânica, nas modalidades Subsequente e Concomitante, em 6 polos.

Cinquenta por cento das vagas serão reservadas à inclusão social, por meio das ações afirmativas, destinadas a candidatos que tenham cursado, integralmente, o Ensino Fundamental em escolas públicas e respeitará a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

As pré-matrículas serão gratuitas e presenciais, até o limite das vagas disponíveis em cada curso, e poderão ser realizadas no período 26 a 30 de agosto de 2019, diretamente nos polos de apoio presencial de oferta. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, respeitando-se a política de ações afirmativas, a partir do dia 26/08/2019, nos locais e horários descritos no edital. Os interessados deverão se dirigir aos locais de pré-matrícula munidos de toda a documentação necessária.

A previsão de início dos cursos é outubro de 2019 e a previsão de término é abril de 2021. Todas as informações podem ser acessadas em https://portal.ifsuldeminas.edu.br.

Fonte:

Deixe seu comentário