Portal da Cidade Andradas

A DISTÂNCIA

Inscrições abertas para curso de formação para conselheiros tutelares

Curso tem início no dia 17 de setembro com carga horária de 80 horas

Publicado em 11/09/2021 às 10:16
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Estão abertas até o dia 14/9 as inscrições para a Formação para Conselheiros Tutelares, ofertado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), na modalidade a distância via Plataforma Moodle, por meio do Programa Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH).

O Curso tem início no dia 17 de setembro, com carga horária de 80 horas. Voltado exclusivamente para conselheiros tutelares e conselheiros de direito, a qualificação tem como objetivo promover e consolidar a política de educação em Direitos Humanos em Minas Gerais, visando contribuir para a formação dos conselheiros tutelares e conselheiros de direito, que atuam na promoção e proteção dos direitos humanos.

Serão cinco módulos que abordarão temas como Introdução aos Direitos Humanos; Proteção, Promoção e Reparação dos Direitos das Crianças e Adolescentes; Funcionamento do Conselho Tutelar e o Papel dos Conselheiros; Sistema de Informação para a Infância e Adolescência – SIPIA e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Para finalizar a formação e ter acesso ao certificado, o cursista deverá obter a média de 60% de aproveitamento em cada módulo do curso. A inscrição deverá ser feita pelo link serdh.mg.gov.br/inscricao e é necessário o uso do email pessoal.

Fonte:

Deixe seu comentário