Portal da Cidade Andradas

EDUCAÇÃO

Inscrições para o Vestibular do IFSuldeminas terminam no dia 07 de novembro

São mais de 3.500 vagas gratuitas para cursos técnicos e superiores em diversas áreas do conhecimento

Publicado em 01/11/2018 às 00:20
Atualizado em

Provas serão realizadas no domingo, 25 de novembro (Foto: IFSuldeminas)

As inscrições para o Vestibular 2019/1º semestre do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSuldeminas) seguem até o dia 07 de novembro. Ao todo, são oferecidas mais de 3.500 vagas, sendo 3.250 em cursos técnicos e superiores presenciais nos municípios de Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações. As 300 vagas restantes são para o curso de Pedagogia ofertado na modalidade a distância.

Para se inscrever é preciso acessar a página www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular e preencher todos os dados da ficha de inscrição. A taxa é de R$ 60,00 para cursos superiores e de R$ 30,00 para os cursos técnicos. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado até o dia 08 de novembro em qualquer agência bancária ou lotérica.

A taxa de inscrição é o único custo para ingresso no IFSuldeminas, já que todos os cursos ofertados são gratuitos. Para os candidatos que não possuem acesso à internet, os campi disponibilizarão um computador. (Confira os locais no Edital: www.ifsuldeminas.edu.br).

Ações afirmativas - Do total de vagas ofertadas, 50% (cinquenta por cento) serão reservadas à inclusão social pelas vagas de ações afirmativas destinadas a candidatos que tenham cursado, integralmente, o Ensino Médio/Ensino Fundamental em escolas públicas, para os processos seletivos dos cursos superiores, respeitando-se a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo IBGE para o estado de Minas Gerais. Os outros 50% são destinadas à ampla concorrência, sendo que, destes, 5% são reservadas para candidatos com deficiências, comprovadas por laudo. Para ingresso por meio das ações afirmativas, o candidato deve ler atentamente o item 8 do edital.

Provas - As provas do Vestibular 2019/1º serão realizadas no domingo, dia 25 de novembro de 2018, em um único período, das 08h45 às 12h45. Neste dia, o candidato deverá apresentar os documentos de identificação e o comprovante definitivo de inscrição (CDI) que estará disponível a partir de 19 de novembro na página www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular, onde os interessados em se preparar para o exame também encontrarão o conteúdo programático e as provas anteriores.

Fonte:

Deixe seu comentário