Portal da Cidade Andradas

PRAZO FINAL

Inscrições para Vestibular da Uemg terminam nessa semana

Para 2019, são mais de 3 mil vagas no processo seletivo da Universidade do Estado de Minas Gerais

Publicado em 04/12/2018 às 07:55
Atualizado em

São oferecidas 40 vagas para o campus Poços de Caldas (Foto: UEMG)

Últimos dias para garantir participação no Vestibular Uemg 2019. Voltado a candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou estejam cursando seu último ano, em quaisquer modalidades, o processo seletivo recebe inscrições até esta quinta-feira (6/12). Ao todo, são oferecidas 3.226 vagas em 115 cursos presenciais, distribuídos em 16 municípios mineiros. Em Poços de Caldas são oferecidas 40 vagas para o curso de Pedagogia (licenciatura).

O Vestibular Uemg 2019 será composto por duas etapas: Provas de Habilidades Específicas e Provas Gerais. As Provas de Habilidade serão aplicadas somente para os candidatos aos cursos de Artes Plásticas e de Música, oferecidos em Belo Horizonte, respectivamente, pela Escola Guignard e Escola de Música.

Já as Provas Gerais, comuns aos candidatos de todos os cursos, serão realizadas no dia 20 de janeiro de 2019, das 14h às 18h30, em todas as cidades nas quais a Uemg oferece cursos presenciais. Serão compostas por 54 questões objetivas, relativas às disciplinas correntes do Ensino Médio, e uma questão de redação.

As obras literárias indicadas para a realização das Provas Gerais são A Barca dos Amantes, de Antônio Barreto, e O Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto.

A empresa responsável pela organização do processo seletivo será o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP). As inscrições, no valor de R$ 125, e o edital podem ser acessados no site: vestibular.uemg.br.

Fonte:

Deixe seu comentário