Portal da Cidade Andradas

SEM DEFINIÇÃO

Minas Gerais tem flexibilizações, mas ainda segue sem data para volta às aulas

Secretaria de Estado de Educação está elaborando um protocolo para atividades presenciais

Publicado em 23/08/2020 às 22:30
Atualizado em

MG flexibilizou funcionamento de academias e agências de viagem (Foto: Pixabay)

A volta das aulas em Minas Gerais segue indefinida. Governo adotou algumas flexibilizações, mas a Secretaria de Estado de Educação ainda está elaborando um protocolo para uma possível volta das atividades presenciais nas escolas.

Minas avançou na reabertura de comércios ao incorporar novas atividades, como academias, ao grupo de negócios permitidos. As academias de ginástica terão protocolos de reabertura na Onda Amarela do plano Minas Consciente.

Outra mudança foi a transferência também das agências de viagem da Onda Verde para a Onda Amarela do plano. O grupo considerou que a atividade não tem risco de grandes aglomerações, além de serem importantes para garantir viagens de negócios e o fortalecimento de outras cadeias produtivas, como aeroportos, hotéis e pousadas.

Já quanto a volta das aulas, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais ainda está elaborando um protocolo para o retorno às aulas presenciais, em consonância com as orientações da Secretaria de Estado de Saúde. O material será finalizado após amplas discussões e estudos realizados pela secretaria com entidades educativas e será apresentado em breve.

Fonte:

Deixe seu comentário