Portal da Cidade Andradas

EDUCAÇÃO

Nova lei inclui projeto de turismo pedagógico em escolas

Objetivo é incentivar visitas de estudantes da rede pública a polos turísticos e a centros culturais mineiros

Publicado em 05/01/2020 às 21:00
Atualizado em

Visitas vão contribuir para a formação integral do estudante (Foto: Portal da Cidade)

Os estudantes de Minas Gerais terão uma novidade em suas grades escolares. Instituições de ensino mineiras deverão incluir o projeto Turismo Pedagógico em seus planos de aula, incentivando a conhecerem a estado.

A redação da Lei 23.527, a qual altera a Lei 12.398, de 1996, que dispõe sobre o Plano Mineiro de Turismo foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais e traz os incisos I e II do parágrafo único do artigo 3º, instituindo que as escolas estaduais passem a oferecer o projeto Turismo Pedagógico.

Com a modificação imposta pela nova norma, fica estabelecido que o conhecimento dos alunos seja ampliado por meio de visitas a polos industriais, cidades históricas e turísticas, estâncias hidrominerais, museus, centros culturais, parques e outros locais cuja visitação possa contribuir para a formação integral do estudante, de acordo com a proposta pedagógica da escola.

O texto determina, ainda, que sejam celebrados acordos com órgãos e entidades públicas e privadas para apoiar a realização dessas atividades.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/35nBqzD 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário