Portal da Cidade Andradas

POLÊMICA

Prefeito de Andradas esclarece municipalização da E.E. Daniel Ribeiro Moggi

Alunos até o 5º ano que estudam na instituição passariam a ser atendidos pelo município

Publicado em 06/11/2019 às 07:30
Atualizado em

Com mudança, alunos seguiriam estudando no mesmo local (Foto: Google Maps)

Após polêmicas tomarem conta das redes sociais envolvendo a municipalização da E. E. Daniel Ribeiro Moggi, o prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, publicou um vídeo explicando o funcionamento desta medida. Mesmo com mudança, alunos seguiriam estudando no mesmo local.

De acordo com o prefeito, parte do ensino oferecido pela escola localizada na Vila Leandro Previato passaria a ser de responsabilidade municipal. Ele afirma que está municipalização nada mais é do que "o município assumir a parte de sua responsabilidade, que é [oferecer o ensino] até o 5º ano".

Esta mesma medida já havia sido tomada na escola estadual do distrito de Campestrinho, onde os estudantes até o 5º seguem estudando no mesmo prédio em que os alunos do 6º ao 9º anos e do Ensino Médio, assim como ocorria na E. E. Daniel Ribeiro Moggi.

Rodrigo Lopes destacou ainda que "a escola não vai fechar". O prefeito acrescentou que será feita a coabitação, isto é, funcionar no mesmo prédio, no período da tarde, do primeiro ao quinto ano. Assim, ele ressalta que o aluno "não vai perder absolutamente nada com a municipalização" e que os estudantes que passariam a ser atendidos pelo município teriam direto ao apostilamento e ao contra turno escolar, representando um ganho aos alunos.

Em sua publicação, o prefeito ressalta ainda que "desde o momento do pedido de municipalização agiu de forma transparente com os profissionais da escola" e que tanto ele quanto o vice prefeito, João Luiz Magalhães Teixeira, chegaram a receber professores e funcionários em seus gabinetes para tratar do tema.

Confira o vídeo completo publicado por Rodrigo Lopes.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/32NqpWU 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário