Portal da Cidade Andradas

VALORIZAÇÃO

Prefeitura de Andradas anuncia rateio de sobras de recursos do Fundeb

Profissionais da Educação receberão recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica

Publicado em 13/12/2021 às 08:00
Atualizado em

Rateio está previsto em Lei Federal nº 14.113/2020 (Foto: Portal da Cidade)

Atenta às necessidades e expectativas dos profissionais da área da Educação, a prefeita Margot Pioli anunciou o rateio da sobra do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) para essa classe, durante um encontro realizado na última sexta-feira, 10 de dezembro, na sala de reuniões do Gabinete.

“A valorização dos funcionários públicos é uma prioridade dessa gestão, que assumimos ainda em campanha. Dessa vez, é para os profissionais da Educação Básica de Andradas. Esse já era um assunto que vínhamos tratando há tempos, mas que só se tornou possível, após a aprovação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, no final do mês de novembro. De lá para cá, a nossa equipe vinha trabalhando nos ajustes para tornar esse rateio uma realidade. Trabalhamos com seriedade e afinco, para honrar esse compromisso com a Educação e a valorização dos profissionais desse setor”, afirma a prefeita Margot Pioli.

Esse pagamento tem como objetivo, além de valorizar estes profissionais, assegurar que o Município aplique 70% dos recursos anuais arrecadados conforme determina a Lei Federal nº 14.113/2020.

Saiba mais:

Fonte:

Deixe seu comentário