Portal da Cidade Andradas

EDUCAÇÃO

Professores andradenses são habilitados no programa "A União Faz a Vida"

Programa busca construir atitudes e valores de cooperação e cidadania

Publicado em 13/03/2020 às 05:00
Atualizado em

Capacitação durou três dias em Andradas (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Durante essa semana professores da rede municipal de Andradas participaram de uma capacitação para se apropriarem da proposta pedagógica do programa "A União Faz a Vida". Metodologia busca construir atitudes e valores de cooperação e cidadania.

A capacitação foi ministrada por Diana Silva Zardo e Luciane Rocha da Silva, assessoras pedagógicas do programa União Faz a Vida, da Cooperativa Sicredi. Diana afirma que “A Metodologia do Programa a União Faz a Vida, tem dentro de sua programação, nosso retorno a Andradas outras quatro vezes, fazendo assessoria in loco nas escolas com os grupos menores de professores e também trazendo alternativas de trabalho. Sempre lembrando que nós não temos a intenção de mudar a metodologia do professor ou de alterar o seu conhecimento, mas temos sugestões, de fato fazendo uma assessoria.”

"A capacitação do Cooperativismo é inovadora no sentido de que o aluno hoje não é mais passivo, esperando o conhecimento ser transmitido pelos professores, atualmente, o aluno quer participar da construção do conhecimento juntamente com seus educadores", diz a coordenadora da Escola Municipal Daura Dagma Lobo, Lindomar de Cássia Lobo Stivanin.


O programa A União Faz a Vida já está sendo replicado nas escolas públicas municipais. Algumas já iniciaram os trabalhos com seus alunos na quinta feira 1, e a grande maioria das escolas começam a aplicar essa metodologia com os alunos, na próxima segunda, dia 16 de março. A metodologia visa construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

O público, do Programa são crianças e adolescentes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Andradas. Ele irá acontecer nas seguintes instituições:

  • Escola Municipal Dr. José Luiz Sasseron;
  • Escola Municipal José Bonifácio;
  • Escola Municipal José Bonifácio 2º endereço (Distrito do Campestrinho);
  • Escola Municipal Paulo Augusto Drumond de Souza;
  • Escola Municipal dos Gonçalves;
  • Escola Municipal Francisca Vilela Peçanha;
  • Escola Municipal São José;
  • Escola Municipal Daura Dagmar Lobo;
  • Escola Municipal Jocelém José de Andrade;
  • Escola Municipal Floriza Maniassi Trevisan,
  • Escola Municipal Floriza Maniassi Trevisan 2º endereço (bairro Leandro Previato).


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/3cmLxIP 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário