Portal da Cidade Andradas

Realizado com sucesso a 10ª edição dos Jogos do Colégio Junqueira - Jiju

Evento reuniu atletas de seis a nove anos e contou com disputa em várias modalidades esportivas

Publicado em 27/11/2017 às 23:17

“Foi um grande sucesso, novamente o Jiju cumpriu seus objetivos”. Assim a diretora do Colégio Junqueira Milena Junqueira Trevisan resumiu os dois dias dos Jogos Internos do Colégio Junqueira – Jiju, disputados quarta-feira (22) e quinta (23) no Poliesportivo Risoleta Neves.

E não é pra menos. Participaram dezenas de alunos dos primeiros aos quintos anos disputando diferentes modalidades esportivas: futsal, handebol e queimada. A diretora Milena conta que o primeiro objetivo dos jogos é mostrar para os pais o que os filhos estão fazendo no Colégio ao longo do ano. “Mostramos, durante a abertura, uma dança feita pelas meninas, a dança que elas trabalham durante todo o ano, e nos jogos mostramos aos pais a parte esportiva trabalhada no Colégio durante o ano. O segundo objetivo do Jiju é iniciar os alunos em competições”.

Ah, sim: é certo que o Jiju tem um caráter festivo, mas apesar disso as disputas foram pra valer. Em quadra, alternavam-se  momentos de grande alegria (por conta das vitórias) com momentos de pequenas tristezas (oriundas das derrotas). Os jogos eram disputados com muita seriedade entre os pequenos junqueiristas e ao final os vencedores levavam as medalhas de ouro. Os vencidos, as de prata e de bronze. “É um jogo de competição porque desde pequenos os alunos tem que começar este enfrentamento de uma frustração, eles tem que entender que uma hora ganha, outra perde, e isso para a educação deles é muito importante”, relatou Milena enquanto consolava uma aluninha triste por ter perdido a partida final de handebol.

Agora, é vida que segue. Para os alunos dos quintos anos, a edição 2017 do Jiju marcou o encerramento de um ciclo. A partir do ano que vem eles irão disputar os Jogos Escolares que contam com alunos dos sextos anos em diante. Para o restante, a certeza é que os Jogos Internos do Colégio Junqueira cumpriram seus objetivos e que em 2018 eles estarão lá novamente. “Neste momento eu só posso realçar a participação do professor Michael dos Santos, que coordena os jogos do Colégio, dos professores que trabalharam organizando a criançada e também dos jovens atletas do handebol da cidade que deram aquela força e ainda aproveitaram para vender quitutes, arrecadando dinheiro para as competições de 2018. Ah, e o mais importante: quero agradecer aos pais, que compareceram em grande número no Poliesportivo e participaram ativamente dos jogos, torcendo e vibrando com seus filhos, na derrota e na vitória”, finalizou Milena.

Fonte:

Deixe seu comentário