Portal da Cidade Andradas

EDUCAÇÃO

Rede estadual de ensino entra em recesso a partir desta segunda-feira

Estudantes terão duas semanas de descanso. Atividades serão retomadas em 3/8.

Publicado em 18/07/2021 às 22:30
Atualizado em

Volta das aulas presenciais será retomada em agosto (Foto: Pixabay)

A partir desta segunda-feira (19), cerca de 1,7 milhão de estudantes da rede pública estadual de ensino estarão em recesso escolar. Serão duas semanas de descanso para alunos e professores. As atividades escolares serão retomadas no dia 3/8, quando terá início o segundo semestre letivo.

“O recesso escolar que se inicia é um importante momento de pausa para descanso de profissionais e estudantes, para que possamos, em agosto, retomar as ações com foco no desenvolvimento e recuperação dos estudantes e adaptação ao novo modelo de ensino híbrido”, destaca a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria de Educação de Minas Gerais, Izabella Martins.

A subsecretária também pontua que, no segundo semestre, a retomada das atividades presenciais, que teve início no mês de junho, terá continuidade. “No segundo semestre, teremos a ampliação das atividades escolares híbridas para um maior número de estudantes, alcançando todas as regiões do estado. Por isso, é importante que todos estejam renovados para o retorno à escola com toda a novidade desse momento”, finaliza Izabella.

Segundo semestre

Ao longo do segundo semestre, alunos e professores da rede estadual já têm alguns compromissos marcados. De 12 a 18/8, por exemplo, será realizada a Semana Estadual das Juventudes, instituída pela Lei nº 22.413 de 2016. A Semana de Educação para a Vida, instituída pela Lei Federal nº 11.988 de 2009, será entre os dias 16 e 20/11.

Os estudantes devem ficar atentos para a devolução dos Planos de Estudos Tutorados (PETs) do primeiro e do segundo bimestre. E também à data de disponibilização do material referente ao terceiro bimestre, que estará disponível a partir do dia 17/7 e será utilizado após o recesso escolar.

Fonte:

Deixe seu comentário