Portal da Cidade Andradas

EDUCAÇÃO

Semana em Andradas é marcada por “Feira do Empreendedorismo”

Escolas municipais apresentaram resultados de projetos desenvolvidos pelos estudantes

Publicado em 01/11/2019 às 06:00
Atualizado em

Projeto de Empreendedorismo foi aplicado em duas escolas (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Esta semana em Andradas foi de apresentação dos resultados do “Projeto de Empreendedorismo” aplicado em duas unidades educacionais da cidade. Escolas municipais Floriza Maniassi Trevisan e Daura Dagmar Lobo apresentaram os projetos desenvolvidos pelos estudantes.

Após uma visita a São Roque de Minas - município pioneiro na inserção do empreendedorismo na educação pública em parceria com o Sebrae - a Secretaria de Educação de Andradas, implementou um projeto com objetivo de identificar, reconhecer e valorizar práticas empreendedoras entre os estudantes.

Para dar início ao projeto foram selecionadas a Escola Municipal Floriza Maniassi Trevisan, que recebe cerca de 310 alunos na faixa etária de 6 a 11 anos, e a escola rural Daura Dagmar Lobo, que atende 157 estudantes de 4 a 11 anos de idade. Durante o ano, os “alunos empreendedores” desenvolveram temperos, brinquedos educativos, plantas medicinais e até um livro.

Com a apresentação dos resultados, a Secretária de Educação Esporte e Lazer de Andradas, Elvira Ansani Nogueira, comemora. “Esse projeto vai ser um marco dentro da educação municipal de Andradas. Estamos estudando a hipótese de inserir o empreendedorismo dentro da grade curricular. Trata-se de um sonho feliz concretizado dentro da educação do município”, afirma.

Fonte:

Deixe seu comentário