Portal da Cidade Andradas

FUNDO SOCIAL

Sicredi UniEstados abre inscrições para cadastro de projetos sociais

Cooperativa vai auxiliar ações desenvolvidas por entidades sem fins lucrativos através do Fundo Social 2021

Publicado em 01/03/2021 às 22:19
Atualizado em

Presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani (Foto: Sicredi UniEstados)

A Sicredi UniEstados está com inscrições abertas para cadastro de projetos a serem apoiados pelo Fundo Social 2021 nas seguintes áreas: educacional, cultural, esportiva, ambiental, segurança, saúde, inclusão social e serviços de bem social e coletivo, desenvolvidas por entidades sem fins lucrativos.

O Fundo Social da Cooperativa tem por objetivo atender as ações sociais de interesse coletivo, contribuindo para o desenvolvimento social das comunidades na área de ação da Cooperativa nos três estados onde está presente: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais. O percentual aprovado pelos associados nas Assembleias de Núcleos de 2020 destina 2,4% do resultado consolidado ao final do exercício.

Segundo o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani, o Fundo Social é estatutário e aprovado pelos associados para contribuir com a comunidade e fortalecer o papel transformador da cooperativa. Ele representa o crescimento da instituição financeira, que resulta em mais benefícios à comunidade. “Quanto mais os associados investem no Sicredi, mais podemos auxiliar as entidades por meio de projetos sociais que podem transformar a vida das pessoas e da comunidade”, destaca Parmeggiani. Desde sua criação, em 2014, o Fundo Social da Sicredi UniEstados já doou mais de R$ 6 milhões para projetos sociais.

Como se inscrever

Podem se inscrever as entidades sem fins lucrativos que possuem CNPJ ativo, atuam em benefício da comunidade em que estão inseridas, cujo objeto social coincida com as áreas de interesse do Fundo Social e então, formalizar a solicitação de ajuda ao projeto. Cada entidade poderá cadastrar apenas um projeto e o valor solicitado será analisado pelas áreas definidas pela cooperativa, podendo ser atendido ou não, e, em caso positivo o valor poderá ser parcial ou integral.

As inscrições dos projetos deverão ser realizadas no período de 25/02 a 15/05, no site: www.sicrediuniestados.com.br/fundo_social, onde também é possível consultar o regulamento completo.

A inscrição de projetos de instituições de ensino particulares deverá ser feita por meio da Associação e Círculo de Pais e Mestres, desde que sejam de cunho social e se enquadrem nas áreas de interesse do Fundo Social.

Os projetos inscritos serão pré-analisados pelas agências do Sicredi através do Gerente da Agência e delegados de núcleo. Após, seguirão para a etapa de análise e aprovação do Conselho de Administração, que dará prioridade para entidades que ainda não foram atendidas em anos anteriores. Caso o Fundo tenha saldo, os projetos de entidades que já foram atendidas em anos anteriores serão analisados.

Fonte:

Deixe seu comentário