Portal da Cidade Andradas

JUDÔ

Andradas participa do Campeonato Sul Mineiro de Judô

Evento aconteceu em Santo Antônio do Jardim (SP) e reunião vários atletas

Publicado em 04/04/2018 às 23:10
Atualizado em

A Academia America Gym fez-se presente com 7 atletas (Foto: America Gym/Divulgação)

(Foto: America Gym/Divulgação)

(Foto: America Gym/Divulgação)

(Foto: America Gym/Divulgação)

(Foto: America Gym/Divulgação)

(Foto: America Gym/Divulgação)

(Foto: America Gym/Divulgação)

(Foto: America Gym/Divulgação)

No último dia 25 de março (domingo), 197 atletas de 17 agremiações do estado de Minas Gerais e entorno paulista estiveram presentes em Santo Antônio do Jardim (SP), participando da 1ª Etapa do Circuito Sul Mineiro, promovido pela Liga Sul Mineira de Judô.

O evento foi marcado pela ótima organização feita pela cidade sede e por lutas de excelente nível técnico.

A Academia America Gym fez-se presente com 7 atletas, sendo que Humberto J. Risso Venturelli participou, aos 7 anos de idade, do seu primeiro evento. Nessa faixa etária as regras são mais flexíveis, pois o propósito é ensinar às crianças todos os preceitos filosóficos desta arte.

Além dele disputaram a competição: Lucas dos Reis Teixeira, que conquistou um terceiro lugar na sua categoria, com brilhantismo. Werix Pereira, 1º lugar, Maurício Fernando Vieira Jr, 4º lugar, que só perdeu para dois faixas pretas; Tiago Dias, 2º lugar, que também só perdeu para um faixa preta e Rosane Sousa, 2º lugar.

Na classificação geral a academia ficou em 12º lugar, que para o professor Marcílio, tornou-se o menos importante, diante do investimento e dedicação de seus alunos. Segundo Marcílio “o propósito final do Judô é a formação de pessoas como ser social, a competição é apenas um instrumento”.

A 2ª Etapa será realizada em Juruaia (MG) e a Academia America Gym também se fará presente.

Fonte:

Deixe seu comentário