Portal da Cidade Andradas

MINEIRO 2019

Caldense bate o Boa no clássico sul-mineiro e vence primeira no estadual

Time poços-caldense venceu partida marcada por três gols em cobrança de pênalti

Publicado em 16/02/2019 às 22:20
Atualizado em

Caldense chegou aos 7 pontos na competição (Foto: André Vince)

Caldense e Boa fizeram nesse domingo, 17, o clássico do Sul de Minas no Campeonato Mineiro. Time de Poços de Caldas conseguiu o triunfo por 2 a 1 em jogo marcado por penalidades máximas.

Logo no primeiro minuto de jogo, o árbitro viu Lazarini derrubar Gustavo na área e assinalou pênalti polêmico, que Gindre bateu para fazer 1 a 0 no Ronaldão. Em desvantagem, a Caldense foi ao ataque e, aos 8, Judson recebeu entre três defensores, girou e bateu com perigo pra fora. Em mais uma chegada pela direita, aos 19, Lazarini cruzou rasteiro e Lorran, de letra, obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Dez minutos depois foi a vez de Reginaldo receber pela esquerda e bater cruzado assustando Renan Rocha. O Boa só voltou a atacar aos 33, com Gindre batendo da entrada da área para defesa de Omar. Aos 41, o empate. Lorran subiu para dividir de cabeça e foi derrubado pelo adversário. Pênalti, que Felipe Baiano bateu forte no meio do gol para fazer 1 a 1.

Depois do intervalo, a Caldense mais uma vez se lançou ao ataque. Logo aos 12 minutos, Lorran recebeu bom passe de Judson na área, foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti. Felipe Baiano bateu de novo e fez 2 a 1. Seis minutos mais tarde, Júlio cobrou escanteio direto para o gol e Renan Rocha evitou o gol olímpico. O Boa só assustou aos 39. Após escanteio, Fernando subiu mais que todo mundo e cabeceou na trave, desperdiçando a última chance de gol da partida.

A Caldense chega agora aos 7 pontos e fica na oitava colocação. O time de Poços de Caldas volta a campo no próximo sábado, às 16h, para encarar o Tombense. Já o Boa, 5° colocado com 8 pontos, encara o América, no domingo, em Varginha.

Escalações

CALDENSE - Omar, Lazarini (Danrlei), Renato, Rodolfo, Edu Pina, Jean, Felipe Baiano, Judson, Júlio (Joel), Lorran (Robinho) e Reginaldo. Téc. Mauro Fernandes.

BOA - Renan Rocha, Chiquinho, Victor, Fernando, Wenderson, César Sampaio (Denis), Allan (Kaio), Maicon Douglas, Gindre, Lucas Gomes (Jayme) e Gustavo. Téc. Tuca Guimarães.

Fonte:

Deixe seu comentário