Portal da Cidade Andradas

TUDO IGUAL

Caldense fica no empate com Patrocinense no Ronaldão

Veterana perdeu os 100% de aproveitamento em casa pela Mineiro

Publicado em 29/02/2020 às 22:00
Atualizado em

Caldense 2x2 Patrocinense (Foto: André Vince)

A Caldense entrou em campo mais uma vez pelo Campeonato Mineiro nesse domingo, 1º de março, e perdeu os 100% de aproveitamento jogando no Ronaldão. Veterana empatou com o Patrocinense por 2 a 2 em partida marcada por pênaltis. Filipi Sousa e Nathan marcaram para a Caldense e Paulo Rene e Marcelo para o Patrocinense.

O JOGO

A partida começou em alta velocidade e aos 6 minutos a Caldense chegou em boa jogada pela esquerda e a bola cruzou o campo até os pés de André Mensalão, que bateu forte para defesa do goleiro. Aos 12 foi a vez do Patrocinense ir ao ataque e após boa finalização de Giba, Alyson apareceu para mandar para escanteio. Na cobrança, o árbitro viu corte de Daniel com a mão: pênalti, que Paulo Rene bateu para abrir o placar. Seis minutos mais tarde foi a vez da Veterana ter um pênalti marcado a seu favor. Após bola lançada para Luan Costa, o goleiro Thiago Passos atingiu o atacante. Na cobrança Filipi Sousa deixou tudo igual. O capitão da Caldense apareceu de novo aos 23, após cobrança de escanteio que parou nos pés de Giba, que, sozinho, concluiu para o gol, mas Filipe tirou em cima da linha. Já aos 33 não teve jeito.Em cobrança de falta de longe, Marcelo mandou por fora da barreira e venceu o goleiro Alyson para fazer 2 a 1. Na reta final, João Victor ainda fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área, mas Luan Costa não conseguiu cabecear na direção do gols e perdeu a última chance de empate.

Depois do intervalo a Caldense voltou com Damasceno no lugar de Matheus Humberto e foi ao ataque. Logo aos 7 minutos, André Mensalão recebeu na entrada da área e chutou forte para defesa do goleiro. Seis minutos depois Morais acertou belo cruzamento na cabeça de Nathan, que, no segundo pau, cabeceou no canto para fazer 2 a 2. Aos 26 em cobrança de escanteio o Patrocinense assustou após Morais jogar contra o próprio gol, mas na rede pelo lado de fora. Em outra bola na área foi a vez da Veterana levar perigo, mas Luan Costa não conseguiu a cabeçada. Já aos 38 em cruzamento da direita Rodney aparece para, de cabeça, obrigar Alyson a fazer grande defesa. O time visitante seguiu no ataque após a expulsão de Daniel, aos 42, e com um a mais quase chegou ao terceiro. Aos 44 Paulo Rene subiu livre no segundo pau e mandou de cabeça para fora a última chance de gol da partida.

Com 14 pontos, empatada com o Tombense na segunda posição, a Caldense volta a campo no próximo domingo, novamente em Poços de Caldas para encarar o Coimbra, às 10h30. O Patrocinense joga no sábado, em Juiz de Fora, contra o Tupynambás, às 16h.

ESCALAÇÕES

Caldense: Alyson, Filipi Sousa, Jonathan Costa, Lucas Mufalo, Matheus Humberto (Marco Damasceno), Morais, Daniel, Nathan (Luciano Mandi), André Mensalão, João Victor e Luan Costa (Mariotto. Técnico: Marcus Paulo Grippi

Patrocinense: Thiago Passos, Marcelo, Betão, Felipe Gregory, Pedro, Léo Costa (Francisco Manoel), Rodney, Alemão, Diego (Mário César), Giba (Daniel) e Paulo Rene. Técnico: Thiago Oliveira

Fonte:

Deixe seu comentário