Portal da Cidade Andradas

FUTEBOL

Caldense perde a invencibilidade no Campeonato Mineiro

Veterana perdeu para a URT em Patos de Minas pelo placar de 3 a 1

Publicado em 21/03/2021 às 22:00
Atualizado em

Caldense segue na 4ª colocação no estadual

A Caldense conheceu no domingo, 21, a primeira derrota no Campeonato Mineiro 2021. Veterana foi a Patos de Minas e perdeu para a URT pelo placar de 3 a 1.

O jogo

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 9 minutos, após Léo Aquino cobrar falta em cheio do travessão Passarelli. Dez minutos depois Kellyton bateu de longe e fez o goleiro da Caldense trabalhar e mandar para escanteio. A URT seguiu no ataque e Yago foi derrubado na área: pênalti, que Mateus cobrou para fazer 1 a 0 aos 28 minutos. A Caldense só chegou aos 34, quando Gabriel Tonini acionou Denílson na párea, mas o atacante perdeu a disputa para o goleiro Renan Rinaldi. A URT ainda teve chance de ampliar aos 45 em cobrança de escanteio que Davy finalizou para grande defesa de Passarelli.

Na segunda etapa, de novo o time da casa teve a primeira oportunidade de marcar: aos 6, Mateus recebeu cruzamento e cabeceou para defesa do goleiro. Aos 17 foi a vez da Caldense chegar com cobrança de falta de Gabriel Tonini que parou em defesa de Renan Rinaldi. Já aos 27, Pedro Rosa invadiu a área e rolou João Diogo ajeitar e bater para fazer o segundo da URT. A Caldense buscou o ataque e em cobrança de escanteio o árbitro marcou pênalti: David Lazari bateu e descontou aos 33 minutos. Quatro minutos depois o mesmo David Lazari arriscou da entrada da área e mandou raspando a trave. Já nos minutos finais, aos 41, um belo gol: em falta da intermediária, de muito longe, Bernardo arriscou um chutaço e mandou para a rede da Veterana para fechar o placar.

A derrota deixa a Caldense nos pontos, na 4ª colocação. Na próxima rodada, ainda sem data para acontecer, o time recebe o Atlético-MG, no Ronaldão. Já a URT tem 6 pontos, em 6º lugar, e visita o Pouso Alegre na sexta rodada.

Escalações

URT: Renan Rinaldi, Kellyton (Bernardo), Davy Einstein, Donato, Pedro Rosa, Romário, Jean Carlos (Altair), Léo Aquino (Euller), João Diogo (Sávio), Mateus e Yago. Técnico: Wellington Fajardo

CALDENSE: Passarelli, João Goes, Guilherme Martins, Hícaro, Caio Ribeiro (Geisandro), Gabriel Tonini, Lucas Silva, Denilson (David Lazari), Rafael Peixoto (Tevez), Bruno Oliveira e Rincon (Amarildo). Técnico: Marcus Paulo Grippi

Fonte:

Deixe seu comentário