Portal da Cidade Andradas

FUTEBOL

Caldense perde de virada para o Tombense e pode deixar o G4

Derrota da Veterana foi a primeira na história diante da equipe de Tombos

Publicado em 14/03/2020 às 03:03
Atualizado em

Tombense 2x1 Caldense (Foto: Renan Muniz/ACS Caldense)

A Caldense perdeu pela primeira vez na sua história para o Tombense nesse sábado, 14. Veterana foi a Tombos e, em jogo de portões fechados por conta do novo coronavírus, acabou derrotada pela equipe da casa por 2 a 1. Resultado pode tirar o time sul-mineiro do G4 do Módulo I.

O jogo

O primeiro lance de emoção aconteceu somente aos 15 minutos, quando Luan Costa arriscou um chute cruzado, mas ninguém apareceu pra finalizar. Oito minutos mais tarde Foi a vez de Marquinhos tentar o chute, mas a bola saiu fraca, sem perigo. Já aos 28, Luan Costa ficou com a bola dentro da área após bate rebate e concluiu firme para abrir o marcador: Caldense 1 a 0. Quatro minutos depois Lucas Falcão tabelou com Rubens e bateu forte para boa intervenção de Alyson. Aos 37, Marquinhos invadiu a área e foi derrubado. Pênalti, que Rubens bateu com categoria para deixar tudo igual e fechar a conta no primeiro tempo.

Depois do intervalo, o time visitante foi quem criou a primeira chance. Aos 5, Rafael Rosa chegou pela esquerda e bateu forte para defesa de Felipe. A resposta da equipe de Tombos veio no lance seguinte, com Marquinhos, que driblou o zagueiro e bateu para defesa de Alyson e, no rebote, Rubens desperdiçou a oportunidade de marcar. Aos 22 o Tombense chegou ao ataque e, com espaço, Cássio Ortega cortou para o meio e, de canhota, bateu no canto de Alyson para virar a partida. Três minutos depois a Caldense teve falta na entrada da área. André Mensalão bateu colocado e obrigou Felipe a fazer a defesa. A Caldense tentou reagir com as entradas dos atacantes Mariotto e Luis Henrique e, aos 40, Luan Costa teve a chance, mas mandou pra fora. Já nos acréscimo Lucas Múfalo chegou ao ataque e arriscou de longe, batendo forte por cima do gol na última oportunidade da partida.

Com o resultado, a Caldense pode perder sua posição no grupo dos quatro primeiros colocados, que garante vaga na fase semifinal. Com 17 pontos, Veterana poder ser ultrapassada por Atlético e Cruzeiro, que têm 15 e 14 pontos, respectivamente.

O time verde e branco volta a jogar no próximo sábado, 21, às 16h, contra o Tupynambás, em Juiz de Fora. O Tombense enfrenta o Coimbra, também no sábado, às 17h, no Independência, e, Belo Horizonte.

Escalações

Tombense: Felipe Garcia, David, Admilton, Matheus Lopes, Manoel, Serginho, Marquinhos, Lucas Falcão, João Paulo (Gersinho), Cássio Ortega (Gabriel Silva) e Rubens. Técnico: Eugênio Souza

Caldense: Alyson, Filipi Sousa, Jonathan Costa, Lucas Múfalo, Rafael Rosa, Daniel, André Mensalão, Nathan (Luciano Mandi), Artur (Mariotto), João Victor e Luan Costa. Técnico: Marcus Paulo Grippi



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/3cmLxIP 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário