Portal da Cidade Andradas

FUTEBOL

Caldense perde mais uma para o Tombense e está fora do Mineiro

Veterana precisava vencer por dois gols de diferença para ir à decisão

Publicado em 05/08/2020 às 07:57
Atualizado em

Caldense foi derrotada por 2 a 0 em Belo Horizonte

A Caldense voltou a ser derrotada pelo Tombense nessa quarta-feira, 05, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e está fora do Campeonato Mineiro. Veterana precisava vencer por dois gols de diferença para ir à decisão, mas a partida terminou com placar adverso de 2 a 0.

O JOGO

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 4 minutos, quando David cruzou para Gabriel Lima mandar de cabeça pra fora. Sem se encontrar em campo, a Caldense só chegou ao ataque aos 14, com André Mensalão batendo de longe para defesa fácil do goleiro. Quatro minutos depois, Rubens recebeu cruzamento na área, mas errou a finalização perdendo boa chance. Já aos 27 não teve erro. Cássio Ortega recebeu boa bola de Ibson, invadiu a área e colocou por baixo de Alyson para fazer 1 a 0 Tombense. Após o gol, a Veterana tentou ir ao ataque, mas pouco perigo levou ao gol adversário.

Depois do intervalo a primeira chance foi da Caldense, aos 9, com João Victor arriscando de longe para defesa de Felipe. Aos 12 o Tombense respondeu com Rubens, de cabeça, parando em defesa de Alyson. Quatro minutos depois, Léo Rafael, que havia acabado de entrar finalizou de muito para fácil defesa do goleiro. A equipe de Tombos respondeu aos 34 com bola na rede. Gabriel Lima aproveitou cruzamento de Marquinhos e mandou pro fundo do gol. Sem inspiração, a Caldense voltou ao ataque somente aos 51 minutos, quando Verrone bateu da entrada da área, obrigando Felipe a fazer boa defesa.

A derrota impede a Caldense de conquistar o 9º título de campeã do interior e de lutar pelo título estadual. O time agora foca na preparação para a Série D do Brasileiro, prevista para começar no dia 19 de setembro. Já o Tombense aguarda seu adversário na decisão, que sai do duelo entre América e Atlético.

Escalações

TOMBENSE: Felipe, David, Admilton, Matheus (Ramon), João Paulo, Marquinhos (Falcão), Rodrigo (Maycon Douglas), Ibson, Cássio Ortega, Gabriel Lima (Jhemerson) e Rubens (Welberty). Técnico: Eugênio Souza

CALDENSE: Alyson, Filipi Sousa (Guilherme Martins), Jonathan Costa, Lucas Múfalo, Rafael Rosa (João Pedro), Lucas Silva, Franklin, André Mensalão (Léo Rafael), Nathan (Verrone), João Victor e Kaíque. Técnico: Marcus Paulo Grippi

Fonte:

Deixe seu comentário