Portal da Cidade Andradas

FUTEBOL MINEIRO

Caldense perde para o Cruzeiro, mas avança para as semifinais

Veterana foi derrotada pelo placar de 1 a 0 e encara o Tombense na próxima fase

Publicado em 29/07/2020 às 23:49
Atualizado em

Caldense ficou com a 4ª colocação (Foto: ACS/Caldense)

A Caldense entrou em campo na noite dessa quarta-feira, 29, para assegurar a vaga na semifinal do Mineiro e conseguiu seu objetivo. Classificação veio mesmo com a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 no Ronaldão. Time sul-mineiro agora pega o Tombense em busca de uma vaga na decisão.

O jogo

As emoções começaram logo aos 2 minutos após a zaga da Caldense falhar e Marcelo Moreno desperdiçar a chance dentro da área. A Veterana respondeu aos 5 minutos, com Nathan dando bom passe para João Victor finalizar para defesa de Fábio. Aos 14 o Cruzeiro voltou ao ataque e não perdoou. Raúl Cáceres cruzou na área, a defesa rebateu, e Régis aproveitou a sobra para se livrar do marcador e chutar rasteiro e fazer 1 a 0. A Raposa voltou a criar seis minutos depois em cruzamento de Régis que Maurício não alcançou. O time da casa tentou reagir e teve duas chances seguidas. Aos 30, André Mensalão bateu de longe e obrigou Fábio a fazer a defesa. No minuto seguinte foi a vez de João Pedro limpar Cáceres e bater forte para mais uma intervenção do goleiro cruzeirense. Na reta final os dois times tiveram chances. Aos 41, Régis driblou o goleiro Alyson, mas não conseguiu a finalização. No lance seguinte Lucas Silva finalizou de longe, mas mandou pra fora.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto a Caldense teve falta na entrada da área, que André Mensalão cobrou por cima do gol. A Veterana empolgou e, aos 3, João Victor finalizou com força carimbando a trave. O Cruzeiro respondeu aos 7, com Régis aproveitando cruzamento de Cáceres e, de cabeça, obrigando Alyson a fazer a defesa. Buscando a pressão, dois minutos depois o time visitante chegou com Welinton, que rolou para Patrick Brey bater de primeira rente à trave. Aos 15, um minuto depois de entrar em campo, Kaique recebeu cruzamento de Filipi Sousa, mas desperdiçou a chance ao finalizar sem força. Dez minutos mais tarde Welinton cruzou na área da Caldense e a bola ficou viva na área, mas a defesa conseguiu afastar. O Cruzeiro seguiu buscando o gol e, aos 29, Régis cruzou na cabeça de Marllon, que mandou para defesa de Alyson. A Caldense voltou a atacar aos 39. Filipi Sousa cruzou na área e Kaique mandou pro gol e pra defesa de Fábio. A Raposa ainda tentou marcar aos 42 com Claudinho, que invadiu a área, mas foi travado na hora de concluir. A um minuto do fim, Jean cobrou falta na área e Roberson desviou com perigo pra fora e desperdiçou a última chance do jogo.

O resultado rendeu à Caldense uma vaga na Copa do Brasil de 2021 e a classificação para a semifinal do estadual, em que encara o Tombense em dois jogos para definir quem avança para a decisão. Na outra semifinal se enfrentam América e Atlético.

Escalações

CALDENSE: Alyson, Filipi Sousa, Jonathan Costa, Lucas Mufalo, Rafael Rosa (Verrone), André Mensalão, Lucas Silva, Nathan, Arthur (Franklin), João Victor e João Pedro (Kaique). Técnico: Marcus Paulo Grippi

CRUZEIRO: Fábio, Raúl Cáceres, Cacá, Marllon, Patrick Brey, Ariel Cabral, Jadsom (Jean), Maurício (Claudinho), Régis (Roberson), Stênio (Welinton) e Marcelo Moreno (Igor Thiago). Técnico: Enderson Moreira

Fonte:

Deixe seu comentário