Portal da Cidade Andradas

FUTEBOL

Caldense perde primeiro jogo das semi contra o Tombense

Veterana precisará vencer por dois gols de diferença no jogo da volta para ir à final

Publicado em 02/08/2020 às 01:05
Atualizado em

Caldense foi derrotada por 1 a 0 em Belo Horizonte (Foto: ACS/Caldense)

A Caldense perdeu o primeiro de dois duelos contra o Tombense por uma vaga na final do Mineiro. Na manhã desse domingo, 02 de agosto, a Veterana entrou em campo na Arena Independência, em Belo Horizonte, e saiu derrotada pelo placar de 1 a 0, com gol de falta de João Paulo.

O JOGO

A bola rolou e logo no primeiro lance a Caldense teve uma chance com João Pedro, que desperdiçou. O Tombense cresceu no jogo e, aos 15, em falta da entrada da área João Paulo cobrou com perfeição por cima da barreira e fez 1 a 0. Quatro minutos depois o goleiro Felipe deu bobeira na reposição de bola e, por pouco, a Veterana não aproveita para empatar. Após a pausa para hidratação, a Caldense tentou ir ao ataque, mas esbarrou na defesa bem postada do adversário e não teve chances de marcar. Já a caminho do fim, aos 40, João Paulo cruzou da esquerda, Cássio Ortega ganhou da defesa, de cabeça, e quase ampliou o marcador na última chance da primeira etapa.

Na volta do intervalo, aos 9, Lucas Mufalo recebeu cruzamento de Filipi Sousa e, de cabeça, perdeu a chance. Cinco minutos depois, Kaique recebeu na da área e bateu travado pela zaga. Aos 16, Rubens fez boa jogada, invadiu a área e chutou. A zaga travou e a bola sobrou para Marquinhos finalizar rente ao gol. No minuto seguinte, Maycon Douglas entrou na área da Caldense, mas na hora concluir foi travado pelo goleiro Alyson. Precisando buscar o empate, o técnico da Veterana fez várias mudanças na equipe, que pouco surtiram efeito e o Tombense controlou a partida até o apito final com o placar mínimo de 1 a 0.

Com a derrota, a Caldense precisa vencer o jogo da volta por pelo menos 2 gols de diferença para avançar à decisão do estadual. O jogo da volta, também no Independência, acontece na quarta-feira, às 16h.

Escalações

CALDENSE: Alyson. Filipi Sousa, Jonathan Costa, Lucas Mufalo, Verrone, Lucas Silva (Guilherme Martins), André Mensalão (Vini), Nathan (Gabriel Tonini), João Victor (Franklin), Rafael Rosa e João Pedro (Kaique). Técnico: Marcus Paulo Grippi

TOMBENSE: Felipe, David, Admilton, Matheus, João Paulo, Rodrigo, Marquinhos (Falcão), Ibson, Cássio Ortega (Jhemerson), Gabriel Lima (Maycon Douglas) e Rubens. Técnico: Eugênio Souza

Fonte:

Deixe seu comentário