Portal da Cidade Andradas

FUTEBOL

Caldense volta a vencer e retorna ao G4 do Campeonato Mineiro

Veterana foi a Belo Horizonte e bateu com o Coimbra com um gol em cada tempo

Publicado em 11/04/2021 às 22:00
Atualizado em

Caldense venceu o Coimbra por 2 a 0 (Foto: Renan Muniz/ACS Caldense)

A Caldense reencontrou o caminho da vitória e retornou ao G4 do Campeonato Mineiro. Veterana foi a Belo Horizonte e bateu com o Coimbra por 2 a 0.

O jogo

A Caldense foi quem teve a primeira chance, logo aos 4 minutos, quando Bruno Oliveira bateu de primeira na área, mas mandou pra fora. Já aos 7, Caio Ribeiro recebeu de Tevez e bateu de firme de esquerda para a bola tocar na trave e ira pra rede: 1 a 0. O ritmo do jogo caiu e emoção de novo só aos 38, após Igor Oliveira bater de fora da área rente ao gol. No minuto seguinte a Veterana respondeu com Bruno Oliveira de fora da área, mas Jori fez a defesa. Aos 42, Rafhael Lucas mandou uma bom de canhota, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora.

Assim como no primeiro tempo, na segunda etapa a Caldense começou na pressão e chegou ao 2 a 0 logo aos 9 minutos: Bruno Oliveira recebeu, ajeitou e bateu forte para ampliar o placar. Lance de perigo de novo, só aos 36: Tevez recebeu na direita e bateu rasteiro para Jori fazer boa defesa. Dois minutos depois Rafael Peixoto ficou cara a cara com o goleiro, mas mandou pra fora. Aos 41, em cobrança de escanteio, Bruno Oliveira, de cabeça, mandou por cima do gol. Nos acréscimos a Caldense ainda teve duas chances: aos 46, David Lazari chutou de longe para mais uma boa defesa de Jori; e, aos 49, Rafael Peixoto bateu de fora da área com perigo, mas pra fora.

Com a vitória a Caldense chegou aos 14 pontos e à 4ª posição. A Veterana volta a jogar no sábado, às 19h, contra o Athletic, em Poços de Caldas. Já o Coimbra é o lanterna, com 5 pontos, e pega o América, em Belo Horizonte, também no sábado.

Escalações

COIMBRA: Jori, Filipi Sousa, Diogo Henrique, Augusto, Lucas Hipólito, Gustavo Crecci, Kauê, Marquinho (Klysman), Igor, Bruno Rocha (Eduardo) e Rafhael Lucas (Yuri Tanque). Técnico: Eugênio Souza

CALDENSE: Iago Neneca, Danilo Belão, Jonathan Costa, Guilherme Martins, Verrone, Lucas Silva, Caio Ribeiro (Gabriel Tonini), Bruno Oliveira, David Lazari, Vini (Rafael Peixoto) e Tevez. Técnico: Marcus Paulo Grippi

Fonte:

Deixe seu comentário