Portal da Cidade Andradas

CICLISMO

Circuito de Bike ‘Rota do Vulcão’ acontece neste final de semana

Prova terá longos percursos passando por trilhas e trechos com subidas e descidas

Publicado em 25/11/2021 às 14:00
Atualizado em

Ao todo, 310 ciclistas vão participar do circuito (Foto: ACS/Prefeitura de Poços de Caldas)

No sábado e domingo, 27 e 28 de novembro, a zona rural de Poços de Caldas será palco da Rota do Vulcão, prova ciclística voltada à categoria XCM com longos percursos passando por trilhas e trechos com subidas e descidas.

Poços está incluída na rota 1, que vai até São Roque da Fartura, e inclui as categorias Sport, Pró, E-bike e Mamute, esta última para pessoas com mais de 95 quilos.

A saída vai ser na pista de aeromodelismo da Fazenda Cocal, ao lado do Distrito Industrial. “Há subidas longas e descidas muito técnicas. Vai exigir bastante do atleta. O percurso passa também por lagos e beira a Represa do Cipó”, informa Arison Siqueira, presidente da Associação de Ciclistas de Poços de Caldas, que organiza o evento.

A Rota do Vulcão vai ter participação de 310 ciclistas. “Haverá participação de atletas de destaque do cenário nacional, como o Renato Rezende, que é de Poços, e esteve nas Olimpíadas, do José Gabriel, que é o segundo melhor do Brasil, entre outros”, diz Arison.

Festival

O local vai sediar ainda um festival aberto ao público em geral, com shows, praça de alimentação e demonstrações de manobras de bike, tudo na Fazenda Cocal.

Mais informações sobre a Rota do Vulcão podem ser obtidas no site https://rotadovulcao.com.br/.

Fonte:

Deixe seu comentário