Portal da Cidade Andradas

EMOCIONANTE

Colégio Junqueira inaugura quadra poliesportiva e homenageia alunos

Dener e Vitor faleceram em 2014 e agora estão eternizados na história da escola

Publicado em 07/02/2019 às 00:36
Atualizado em

Momento em que familiares dos alunos descerravam a placa (Foto: Colégio Junqueira)

Na manhã da última segunda-feira (04) a diretoria do Colégio Junqueira preparou uma grande surpresa para os alunos no retorno as aulas: a inauguração da Quadra Poliesportiva “Dener Augusto dos Reis Carlin e Vitor Gonçalves de Lima”, construída no terceiro pavimento do colégio.

O evento foi emocionante e contou com a presença de familiares dos homenageados, falecidos em um trágico acidente automobilístico no ano de 2014. Ainda na abertura, a diretora Milena Junqueira Trevisan descreveu o sentimento dos diretores e colaboradores da escola. “Quem conhece a história do nosso colégio sabe da luta diária que tivemos para estarmos aqui hoje. Cada tijolo, cada parte da obra concluída foi uma vitória que nós comemoramos. Deus nos deu força para acreditar que este dia chegaria”, disse a diretora, muito aplaudida pelo grande número de alunos que participava da solenidade.

Na sequência Milena destacou que os homenageados jamais serão esquecidos. “É gratificante sentir que estamos juntos. Homenageamos nossos ‘alunos-atletas’ que cresceram com o colégio, que aqui fizeram história e que serão eternamente lembrados”.

A diretora entregou flores a Dener e Débora Carlin, pais de Dener, e também a Cleber e Francis Gonçalves, pais de Vitor. Depois aconteceu o descerramento da placa contendo o nome dos alunos e a data da inauguração da quadra. “Estou sem palavras, eles participavam do handebol, das competições, ainda assim eu não imaginava uma homenagem tão grande, fui pega de surpresa”, contou Débora Carlin. “Estou muito feliz e orgulhosa por saber que as próximas gerações saberão da passagem dos meninos. Eles não ficarão no esquecimento quando os que estiveram na companhia deles não estiverem mais estudando”, escreveu Francis Gonçalves na página do Facebook do Colégio Junqueira horas após o término da solenidade.

O Cônego Simão Cirineu, pároco da Paróquia de São Sebastião de Andradas, e o pastor Daniel Brito protagonizaram um marcante momento de fé e de oração. “Agradecemos a Deus pela conquista da quadra, para crescimento de todos que irão frequentá-la”, rezou o Cônego. “A minha oração é para que este local não seja apenas para esportes, mas para a amizade, paz e alegria de quem frequentar. Dener e Vitor marcaram significativamente a vida da escola e dos professores. Este é o legado para a cidade: a família Junqueira formando cidadãos para Andradas”, completou o pastor Daniel.

Após a aspersão da água benta sobre a quadra e sobre os presentes os alunos receberam cachorros-quentes e refrigerantes. Já o cantor Anderson Martins alegrou o ambiente com repertório de boa música. ♫♫ Sou caipira-pira-pora Nossa Senhora de Aparecida...♫♫

Seguramente, esta foi a volta às aulas mais emocionante da história do Colégio Junqueira. Para a diretora Milena, o reencontro com os alunos que partiram é apenas questão de tempo. “Como cristã, acredito que um dia nos encontraremos e que este dia será uma festa. Afinal, estar ao lado destes meninos sempre foi muito divertido e edificante”. 

Realmente, a máxima “não existe ex-aluno do Colégio Junqueira” nunca fez tanto sentido quanto agora!

Fonte:

Deixe seu comentário