Portal da Cidade Andradas

SEM FUTEBOL

Com Mineiro parado, Caldense não renova contratos de todos os jogadores

Diretoria optou por não estender vínculos devido à indefinição sobre retorno do futebol

Publicado em 28/04/2020 às 02:00
Atualizado em

Medida visa evitar gastos desnecessários (Foto: Renan Muniz/AAC)

A diretoria da Associação Atlético Caldense confirmou nesta terça-feira, 28, que optou por não renovar os contratos dos atletas do elenco. Clube optou por não estender vínculos devido à indefinição sobre retorno do futebol e para evitar gastos desnecessários.

De acordo com o comunicado do clube, “os contratos de todos os jogadores do elenco de futebol profissional da Associação Atlética Caldense chegaram ao fim no dia 26 de abril, último domingo, data originalmente prevista para o término do Campeonato Mineiro 2020. Como a competição está suspensa desde o dia 15 de março por conta da pandemia do novo coronavírus e não tem uma data prevista para retorno, a diretoria da Veterana optou por não renovar os contratos dos atletas”.

“Não temos uma definição da Federação Mineira de Futebol e nem da Confederação Brasileira de Futebol em relação à realização das competições (desfecho do Campeonato Mineiro e Série D). Portanto, para economizarmos e evitarmos gastos desnecessários, os contratos foram todos encerrados”, afirmou o presidente do clube, Rovilson Ribeiro.

Um dos atletas a deixar o elenco da Veterana é o lateral e agora ex-capitão do time, Filipi Sousa. “Temos que saber entender o momento que estamos vivendo e reagir a tudo isso da maneira mais positiva possível. Por hora, a rescisão foi a opção mais responsável do clube para honrar os compromissos com os atletas”, destacou o jogador ao avaliar a situação.

A Caldense aguarda o retorno do futebol em todo o país para seguir com a disputa do Mineiro, em que está na 4ª colocação. O time também teria o início da Série D do Brasileiro no próximo final de semana, mas a competição segue sem data para começar.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/2JAyqGL 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário