Portal da Cidade Andradas

Em jogo sem brilho, Santos bate Ituano com Neymar em Polêmica

Cícero faz o gol único da vitória em Itu, e Peixe segue na liderança do Paulistão. Craque insinua racismo do treinador da equipe do interior

Publicado em 31/01/2013 às 04:33

Em partida monótona, o Santos venceu o Ituano por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. De fora da área, Cícero fez o gol da vitória do Peixe, que manteve a liderança - o time do interior continua em 15º lugar, com apenas dois pontos e nenhum gol marcado. Com pouca emoção no gramado, o destaque ficou para polêmica envolvendo Neymar. O craque discutiu com o técnico do adversário, Roberto Fonseca, após entender ter sido chamado de macaco. O treinador se defendeu e rebateu dizendo que o camisa 11 estaria "surdo".

O Ituano agora enfrenta o Mirassol, sábado, às 17h, no estádio Municipal de Mirassol. Já o Santos recebe o São Paulo, em clássico na Vila Belmiro, domingo, às 17h.

A etapa inicial de Ituano e Santos não foi das melhores tecnicamente. Visitante, o Peixe começou com novidades na escalação. Sem Arouca e Renê Júnior, poupados, Muricy Ramalho abandonou o 4-4-2 e adotou o 4-3-3, com Adriano, Cícero e Montillo no meio e um trio de ataque formado por Neymar, Miralles e André. Horas antes da partida, o técnico perdera o zagueiro Neto, com um problema no pé. Ele foi substituído por Jubal, garoto campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Apesar de ofensiva, a formação alvinegra não se traduziu em muitos lances de perigo. A não ser por uma falta bem cobrada por Neymar, defendida pelo goleiro Anderson, e uma finalização de Bruno Peres, o Peixe quase não assustou. O craque da camisa 11 recuou bastante para armar as jogadas, mas não obteve sucesso. Mandante, o Ituano também não apresentou nada empolgante. Logo no início, uma cabeçada perigosa de Cabará assustou Rafael. Ficou nisso.

Se com a bola rolando faltou emoção, houve espaço para muita polêmica. Aos 25 minutos, Neymar discutiu com Roberto Fonseca, insinuando racismo do técnico adversário. Perguntou se ele o havia chamado de "macaco", depois questionou o árbitro Leonardo Ferreira de Lima se achava isso "legal". Na saída para o intervalo, o craque desconversou, e Fonseza negou ter xingado o santista.

Fonte:

Deixe seu comentário