Portal da Cidade Andradas

Fim de semana de decisões para futebol andradense

Sábado a equipe feminina da cidade conquistou a Taça EPTV de Futsal e no domingo o Atlético sagrou-se campeão do Amador 2015.

Publicado em 18/10/2015 às 23:18

O time de futsal feminino de Andradas disputou na noite de sábado (17), contra Varginha, a final da Taça EPTV de Futsal Feminino. O jogo aconteceu no Poliesportivo Risoleta Neves. Logo no início da partida Andradas demonstrou superioridade e abriu o placar. O primeiro tempo terminou dois a zero para a equipe da casa e neste momento a torcida, que lotou o poliesportivo, já gritava “é campeão”.

O excesso de confiança das arquibancadas não atrapalhou a equipe andradense. As meninas mantiveram-se concentradas e jogando sério. Apesar de Varginha lutar bastante e ter levado perigo ao gol de Andradas por várias vezes, a técnica e o melhor futebol das andradenses prevaleceram: cinco a um para Andradas, e muita festa no ginásio. “Vencemos, mostramos futebol dentro de quadra, mas parabéns para a equipe de Varginha”, disse Valéria Venturelli, a principal jogadora andradense reconhecendo a força da equipe adversária.

A entrega dos troféus aconteceu ali na quadra. Primeiro, a equipe de Lavras recebeu o caneco pela terceira colocação, após ter vencido Alfenas na preliminar da grande final. Depois a equipe de Varginha recebeu o troféu pelo vice-campeonato. “O nosso erro foi começar muito devagar, a gente poderia ter começado em um outro ritmo e  ter conseguido um resultado melhor”, lamentou a jogadora Katiussia, que se destacou como uma das mais hábeis atletas varginhenses. “Mas valeu, foram mais de vinte equipes e o segundo lugar está de bom tamanho”, completou.

Quando as jogadores de Andradas foram chamadas para receber o troféu de campeãs o poliesportivo quase veio abaixo. Bastante entusiasmados os torcedores não cansavam de ovacionar as atletas. “Nós aproveitamos as oportunidades que surgiram. A equipe de Varginha é muito forte, mas as nossas meninas conseguiram superá-las”, comemorou o técnico Tom Zé. “Ah, e um diferencial foi ter jogado em casa, jogamos com um jogador a mais, isso fez toda a diferença”, completou agradecendo o apoio maciço da torcida.

Já na manhã de domingo o estádio municipal Juscelino Kubitschek recebeu grande público para as finais do Campeonato Amador de futebol de campo “Taça José Constantino”. Os jogos começaram a partir das 8h30. As equipes Pântano e Líder decidiram a final do Grupo Repescagem, que funciona como a série B. O placar foi de 4 a 1 para o Pântano que sagrou-se campeão da competição. As duas equipes garantiram acesso ao Grupo Elite.

Já a partida final do Grupo Elite foi disputada entre Atlético Andradense e Ponte Preta. O primeiro tempo terminou zero a zero mas na segunda etapa o Atlético dominou a partida e construiu o placar de um a zero, sagrando-se campeão. O atacante Marcelo Campos ganhou o troféu de artilheiro da competição e o goleiro Geleia foi o menos vazado. O professor Luís Fernando Graziani, o Léozinho, coordenador da “Taça José Constantino”, fez análise positiva sobre o evento. De acordo com ele, destaque para a arbitragem e para a interação que a competição promoveu entre atletas e familiares. “São milhares de pessoas participando como os atletas, os membros da comissão técnica, os familiares destas pessoas que comparecem em todos os jogos. A competição faz toda a diferença na cidade e parabenizamos a prefeitura por dar tanta atenção ao evento”, disse Léozinho.

Atletas e comissão técnica das equipes finalistas também aprovaram a competição, mas fizeram algumas ponderações. Para Zetinho, técnico da Ponte, o torneio foi muito curto, o que atrapalhou as equipes. “Se perder uma, já está fora, deveria ser um pouco mais longo o campeonato para dar tempo de quem perder se recuperar”, avaliou. Já o técnico Bob do Atlético disse que além de mais longo o campeonato deveria acontecer duas vezes por ano.

O bar do Estádio JK ontem foi comandado pelo Andradas Cross Clube, que vendeu cervejas, refrigerantes e salgados. O tesoureiro da instituição Julio Pastre, o “Migaia”, agradeceu a prefeitura por esta oportunidade. “Tudo o que ganharmos aqui irá para a pista e para os atletas”, disse.

Por repórter Sandro de Pontes

Fonte:

Deixe seu comentário