Portal da Cidade Andradas

FUTEBOL

Há 27 anos Poços de Caldas via surgir um fenômeno

Partida entre Caldense e Cruzeiro teve a estreia do garoto Ronaldo em 1993

Publicado em 25/05/2020 às 00:00
Atualizado em

Ronaldo não marcou, mas venceu em sua estreia (Foto: Reprodução)

Caldense e Cruzeiro entraram em campo no dia 25 de maio de 1993, no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira. O que era para ser apenas mais uma partida pelo Campeonato Mineiro, acabou se tornando o cenário do nascimento de um fenômeno.

Em uma noite fria de terça-feira, o Cruzeiro entrou em campo com uma equipe reserva. Entre os atletas escalados, um garoto de apenas 16 anos da base da Raposa: Ronaldo Luiz Nazário de Lima, que posteriormente ganhou o mundo como Ronaldo, o Fenômeno.

A partida terminou em 1 a 0, com gol de Ramon Menezes, logo aos 4 minutos de jogo. Nessa noite, que completa 27 anos nessa segunda-feira, 2.484 torcedores testemunharam o nascimento de uma lenda do futebol mundial.

Em seu site, a Caldense relembra essa história com o depoimento de Russo, ex-zagueiro da Veterana que teve a missão de marcar o então garoto Ronaldinho em sua estreia como profissional. “Não sabia que aquele era o primeiro jogo do Ronaldo, me lembro dele em campo, mas ele não jogou muito bem”, recorda Russo.

Após a estreia contra a Veterana, Ronaldo fez mais 46 jogos e 44 gols pelo Cruzeiro. Depois seguiu para a Europa, onde defendeu o PSV (Holanda), Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan. De volta ao Brasil encerrou sua carreira no Corinthians. Em toda sua carreira, marcou 414 gols em 616 pelos clubes que defendeu. Pela Seleção Brasileira foram 105 jogos e 67 gols, além dos títulos mundiais de 1994 e 2002. o Fenômeno ainda foi eleito melhor do mundo em 1996, 1997 e 2002.

Confira o único gol do jogo:

Ficha do Jogo:

CALDENSE: Aílton Cruz; Adriano, Renê, Russo e Luiz Carlos; Dácio, Pio Eugênio (Rubio), Tostão (Rubinho) e Marquinhos Gabriel; Osmarzinho e Brandão.

CRUZEIRO: Harlei; Zelão, Marcus Vinícius, Robson e Nonato; Rogério Lage, Daniel e Ramon Menezes; Nivaldo, Ronaldo e Éder Aleixo.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/3dbPoJ3 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário