Portal da Cidade Andradas

Nova diretoria do Conselho Municipal de Esporte é escolhida

Publicado em 15/06/2017 às 04:21

O Conselho Municipal de Esportes de Andradas encontra-se mais ativo do que nunca. Com a nova formação de Conselheiros do mandato 2017-2019, pretende movimentar a cidade com seus projetos e buscar melhorias para os andradenses. Foram eleitos para a nova direção: Presidente, Carlos Alberto Nhola Faion, Vice Presidente, Júlio César Pastre, e Secretária, Beatriz Constantino Martinelli.

Os Conselheiros do mandato anterior, presidido pelo Sr. Élisson Ramos, uniram esforços junto à administração municipal e foram responsáveis pela reforma de duas quadras reinauguradas ano passado: da Vila Leandro Previato e do bairro Sete de Setembro. Neste ano as reuniões já começaram.

A importância do Conselho

Existem várias maneiras de buscar recursos para serem investidos no esporte com a ajuda do Conselho. Um deles é através do ICMS esportivo. No Estado de Minas Gerais, a Lei n° 18.030/2009 dispõe sobre a distribuição da parcela da receita do produto da arrecadação do ICMS pertencente aos municípios.

O ICMS Esportivo é um dos 18 critérios estabelecidos por esta Lei, pelo qual cada município participante recebe recursos de acordo com as atividades esportivas que realiza. Todos os municípios mineiros podem pleitear recursos distribuídos pelo ICMS Esportivo. Para participar, a cidade deve comprovar que possui um Conselho Municipal de Esportes, em pleno funcionamento, no ano anterior ao ano de cálculo do Índice de Esportes, como também cadastrar e comprovar a realização de programas/projetos esportivos no município ou a participação de atletas/equipes que representaram o município em outros locais.

Fonte:

Deixe seu comentário