Portal da Cidade Andradas

FUTEBOL

Andradas descarta parceria que resultaria em nova equipe profissional

Esportivo de Passos buscou apoio na cidade para voltar ao futebol

Publicado em 16/05/2021 às 23:00
Atualizado em

Membros do Esportivo visitaram Andradas (Foto: Redes Sociais)

Uma parceria entre o Esportivo de Passos e a cidade de Andradas poderia resultar em uma nova equipe profissional para o futebol mineiro. Representantes do clube passense procuraram pelo vereador Luiz Benedito Raimundo, mas a sociedade acabou descartada.

O Clube Esportivo de Futebol, da cidade de Passos, retomou atividades em abril desse ano, com a chegada do treinador Evanil Fernandes e foco na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2021.

Jovens do Esportivo em treinamento

Com essa volta direcionada ao profissionalismo, o clube buscou apoio para se firmar e procurou em Andradas uma possível parceria. A proposta incluía custos ao município para transporte da equipe, moradia e comissão técnica, enquanto o Esportivo arcaria com salários dos jogadores.

Dentro do que foi proposto pelos representantes do clube de Passos, a novo time passaria a se chamar Esportivo de Andradas.

Apesar da expectativa criada, uma parceria para 2021 foi vista como inviável diante dos gastos que seriam necessários. Sem futebol profissional desde 2009, quando o Rio Branco encerrou as atividades do futebol, Andradas poderia voltar a figurar no futebol mineiro o que não vai ocorrer nesse momento.

Apesar não ter ocorrido um acordo, o vereador Luiz Benedito Raimundo afirmou que "ainda está tentando trazer o futebol profissional de volta" para Andradas.

Fonte:

Deixe seu comentário