Portal da Cidade Andradas

EFEITO PANDEMIA

Poços de Caldas decide adiar Volta ao Cristo e Prova Ciclística da Comarca

Decisão foi tomada diante do crescente número de casos confirmados de covid-19

Publicado em 14/01/2022 às 09:00
Atualizado em

Reunião na Municipal de Esportes definiu adiamento (Foto: ACS/Prefeitura de Poços de Caldas e Caldas)

Poços de Caldas definiu, após reunião realizada na Secretaria Municipal de Esportes na quinta-feira, 13, adiar a Prova Ciclística da Comarca e Volta ao Cristo em 2022 em decorrência do crescente número de casos confirmados de covid-19 nos últimos dias.

A Prova Ciclística da Comarca em sua 62ª edição, válida também como etapa da Média Paulista, seria originalmente realizada no dia 23 de janeiro deste ano, e foi transferida para o dia 24 de julho de 2022 (domingo). A previsão era de que mais de 300 ciclistas participassem.

Já a 39ª Volta ao Cristo seria realizada no dia 30 de janeiro e foi adiada para o dia 15 de maio de 2022 (domingo). O limite de participação é de 2 mil corredores e todos precisam apresentar no ato da inscrição o comprovante de vacinação.

O vice-prefeito Júlio César de Freitas, esteve na reunião e comentou a decisão. “Achamos por bem este adiamento para resguardar a segurança de todos os envolvidos nas provas, tanto organização quanto atletas participantes. Acreditamos que nas datas remarcadas não haverá problemas, mas mesmo assim seguiremos monitorando junto à secretaria municipal de Saúde.”

Segundo o secretário de Esportes, Fernando Santos “Pelé”, dúvidas poderão ser sanadas por parte dos atletas. “Prestaremos suporte à todos que tiverem dúvidas, e vale lembrar aos inscritos, que todos têm lugar garantido na competição nas datas que foram redefinidas".

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Esportes: (35) 3697-2082 ou pelo site: www.runnerbrasil.com.br.

Fonte:

Deixe seu comentário