Portal da Cidade Andradas

BUSCANDO APOIO

Prefeitura de Andradas recebe organizadores da Ultramaratona BR 135

Prova é considerada uma das corridas a pé mais difíceis do mundo

Publicado em 22/11/2021 às 12:00
Atualizado em

A BR 135 integra o circuito de evento de ultra resistência (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Na última semana a prefeita de Andradas, Margot Pioli, se reuniu com organizadores da Ultramaratona BR 135 para tratarem da importância do apoio para que a prova aconteça.

Na ocasião, os organizadores do evento esportivo reforçaram a necessidade de apoio por parte do Poder Público, como também destacaram as medidas preventivas que serão adotadas em todos os trechos da competição.

“Entendemos a importância de fomento às atividades esportivas, com o intuito de incentivar a prática de hábitos saudáveis, como também uma forma de contribuir com o desenvolvimento do setor turístico, uma vez que Andradas possui inúmeros atrativos naturais, que favorecem a prática de vários esportes”, destaca a prefeita Margot Pioli.

A Ultramaratona Brazil 135 é considerada uma das provas de corrida a pé mais difíceis do país e do mundo. A largada acontecerá em São João da Boa Vista e a chegada será em Borda da Mata (prova de 135km) e Paraisópolis (prova de 217km).

A BR 135 integra o circuito de evento de ultra resistência e de esportes radicais, incluindo ainda a Badwater Ultramarathon (no Vale da Morte, na Califórnia, com temperaturas altíssimas), a Arrowhead (no conhecido Inferno Gelado, com o inverno profundo no norte de Minnesota, nos Estados Unidos).

Fonte:

Deixe seu comentário