Portal da Cidade Andradas

FUTEBOL

Quase três décadas atrás Rio Branco de Andradas chegava à Europa

Clube sul-mineiro fez uma excursão e encarou diversas equipes espanholas

Publicado em 11/08/2021 às 12:00
Atualizado em

Rio Branco encarou vários times espanhóis (Foto: Rio Branco)

O ano é 1994. Entre os meses de julho e agosto, o Rio Branco de Andradas chegava à Europa para uma série de partidas contra equipes do Velho Continente.

Após a conquista do título do Módulo II do Mineiro, o Rio Branco deu voos mais altos na tentativa de ganhar visibilidade e negociar alguns atletas com destaque no time campeão. Com isso, entre julho e agosto de 1994, o Azulão passou quase um mês na Europa, onde realizou uma série de amistosos.

Em sua aventura europeia, o Rio Branco explorou a Espanha, onde enfrentou equipes das três divisões locais, como Atlético de Madrid B, Marbella, Gimnastic Tarragona, Rayo Vallecano e Linares, escrevendo uma das significativas páginas de sua história, interrompida em 2009.

Há 12 anos, em abril, o time de Andradas fez sua última partida no futebol profissional, pela semifinal do Módulo I do Mineiro, quando foi derrotado pelo Atlético. Apesar do título de Campeão do Interior, o clube andradense encarou problemas políticos envolvendo até a utilização do estádio JK, pertencente à Prefeitura, a direção não viu condições de seguir com a equipe, paralisando o futebol profissional desde então.

Fonte:

Deixe seu comentário